Revista LOJAS Papelaria - Edição 281

LOJAS PAPELARIA - JAN/FEV 2019 9 tora fina. Isso porque cada item exige um tipo de movimento, mais ou me- nos delicado e preciso das mãos. Para Vanessa Moreno, especialista de marketing da Summit, materiais ade- quados e de qualidade são fundamentais. “Se o material não tem pigmen- tação, por exemplo, a criança se frustra e deixa de pintar. Se a cola não cola, ela não consegue completar sua atividade. Por isso, bons materiais contribuem sim, e muito, para o desenvolvimento das crianças.” Alta performance Seguindo a mesma linha, todos os produtos da Faber-Castell são desen- volvidos dentro dos mais altos padrões de qualidade, garantindo segurança aos consumidores e mais tranquilidade aos pais, principalmente, segundo Marcelo Vecchi, gerente de comunicação. “Além disso, nossos materiais são desenvolvidos sempre priorizando as necessidades de cada faixa etá- ria, como é o caso da canetinha Vai e Vem. Com ponta que afunda e volta, ela foi pensada para aqueles que ainda não possuem controle total da força aplicada na hora de pintar. Dessa maneira, dura muito mais!” Conforme Vecchi, a Faber-Castell possui um portfólio que sempre prioriza a alta performance e qualidade excepcional. “Essas características garan- tem aos produtos de Educação Artística mais durabilidade, algo muito im- portante para esse público. Entre os produtos, temos nossos tradicionais EcoLápis de cor e de grafite Castell 9000, que são bastante procurados no período de volta às aulas, pois fazem parte da lista escolar exigida pelas instituições de ensino no início de cada ano letivo. Além da cola em gel, que possui embalagem diferenciada que facilita trabalhos artísticos. Desta- camos também a linha SuperSoft, que possui características que atendem de forma adequada a esse público. Os EcoLápis de cor (24 e 50 cores) têm mina com formulação exclusiva supermacia, o que garante o máximo de conforto. Ideal para colorir papéis claros e escuros com magnífica cobertura e muita maciez. Já o EcoLápis SuperSoft Black tem mina grafite que per- mite maior desempenho ao escrever e desenhar. A borracha tem tecnologia Dust Free que facilita a limpeza por concentrar o resíduo, ajudando não espalhar a sujeira e nem danificar o papel.” Inovação Um dos principais pilares da BIC, de acordo com Bernardo Abrantes, ge- rente de papelaria, é o compromisso com o desenvolvimento da educação. Além disso, ele ressalta que a inovação faz parte da cultura da empresa, que foi precursora na escrita de canetas esferográficas, hoje “Top of Mind” no Brasil. “Temos um compromisso claro de continuar investindo no apri- moramento do nosso portfólio para contribuir diretamente com o cresci- mento do setor de papelaria em todo o Brasil e no desenvolvimento de novas tecnologias para trazer aos consumidores qualidade, durabilidade e preço justo.” Abrantes destaca que a BIC tem como uma das principais premissas ofe- recer cada vez mais lançamentos inovadores em design, usabilidade, con- forto, segurança e acessibilidade. “Por isso, investimos constantemente em pesquisas de monitoramento de mercado para acompanhar as tendências e necessidades dos consumidores para oferecer produtos duráveis e com bom custo benefício.” O gerente de papelaria afirma ainda que a BIC busca inovar também em períodos de adversidade econômica. “Seguindo esse mindset, procura- mos investir em iniciativas assertivas para continuar com o crescimento em 2019, fortalecendo a marca como líder do segmento de papelaria. Em 2018, investimos em 10 novos itens em diferentes divisões dentro do segmento, como a linha de colorir, canetas esferográficas e marcadores, além de um dos maiores destaques, a Intensity, primeiro produto BIC para a categoria de canetas ultrafinas com ponta de feltro. A expectativa para 2019 é conti- nuar investindo no fortalecimento do nosso portfólio para manter a BIC na posição de liderança de mercado.” Artesanato A BIC entende que existe um ciclo do aprendizado, que envolve a atividade de colorir, por exemplo, em diversas fases da vida e, para cada uma delas, oferece a melhor opção, de acordo com o gerente de papelaria. “O giz de colorir costuma estar bastante ligado ao público infantil, pois ele representa o contato inicial com o aprendizado, além de ser item obrigatório das listas escolares. Todavia, percebemos que houve o aumento do envolvimento do público adulto, geralmente com artistas e ilustradores que utilizam o giz em seus trabalhos. Assim como em colorir, diversos outros produtos da BIC podem ser utilizados por adultos e crianças nas mais variadas situações e profissões.” Para Vecchi, da Faber-Castell, artesanato e materiais de educação artística possuem clara relação. “Em um mundo altamente globalizado e tecnoló- gico, cada vez mais as pessoas estão apostando em atividades mão na massa e valorizando itens feitos em casa. Oferecer produtos de qualidade ao consumidor possibilita a ele esta liberdade para criar e imprimir sua per- sonalidade a suas obras. Além disso, trabalhos manuais são ótimos exer- cícios para aliviar o estresse do dia a dia e, por isso, estão em constante crescente.” Já a Tilibra oferece diversas opções, inclusive para o segmento de arte- sanato, como folhas coloridas, pincéis (chato, redondo, brochinha), cola (incluindo modelos exclusivos para uso no Isopor e EVA), aplicador de cola quente, tesoura Zig-Zag, entre muitos outros itens para os mais diversifica- dos públicos. “Todos os produtos voltados à linha artística atendem tanto estudantes - principalmente àqueles em fase de alfabetização e desenvol- vimento da coordenação motora -, quanto a pessoas que têm o artesanato como uma atividade de lazer ou de trabalho.” O objetivo da Tilibra, segundo a gerente de marketing, é oferecer uma so- lução completa de produtos para o seu público. “Por isso, no segmento de artes, nossas opções vão desde cadernos tradicionais de cartografia e de- senho até uma linha específica para quem deseja investir profissionalmente na habilidade artística.” Para esse segundo grupo, a Tilibra conta com a linha Derwent, com diver- sos tipos de lápis de cor, canetas e itens para auxiliar na criação de dese- nhos profissionais. Além desses produtos, a marca Académie possui dois modelos de Sketchbooks. O Caderno Sketchbook Médio, por exemplo, possui uma série de carac- terísticas para uso muito mais eficiente. As 70 folhas são encorpadas com Acid-Free, técnica para prevenir o amarelamento com a ação do tempo; as páginas também possuem serrilha para facilitar a remoção correta, sem risco de rasgos; o acabamento espiral é coberto com um protetor, que tam- bém é um porta lápis. “De modo geral, sempre buscamos trazer inovações e facilidade para o dia a dia do consumidor”, completa Karina.

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