Revista LOJAS Papelaria - Edição 283

10 ABRIL/MAIO 2019 - LOJAS PAPELARIA AQUISIÇÃO Sinônimo de adesivos, a Con-Tact passa a fazer parte do portfólio da empresa Plavitec, fabricante líder no segmento de autoadesivos no País, que acaba de adquirir o direito de produzir e comercializar a marca no Brasil, da empresa americana Kittrich Corporation. A operação está dentro de uma série de investimentos realizados nos últimos dois anos pela Plavitec. Os recursos contemplam, além da aquisição da Con-Tact, a ampliação da infraestrutura da fábrica, a compra de novos equipamentos, a contratação de novos profissionais, entre outros. A marca Con-Tact era concorrente da Plavitec, que através da Plastcover disputava a liderança de mercado no segmento de autoadesivos para uso escolar e decorativo. Com a aquisição, a empresa espera ampliar o market share de liderança, passando dos atuais 40% para um percentual entre 60% e 70% dentro de dois anos. “Outro grande objetivo é ter em nosso portfólio uma marca reconhecida no mundo inteiro, um privilégio para poucas empresas”, afirma Gabriel Venditto, diretor administrativo e de marketing da Plavitec. Segundo ele, é importante destacar que a marca Plastcover continuará sendo co- mercializada e o adesivo Con-Tact será comercializado como uma marca premium dentro da Plavitec. Somente no ano passado, a Plavitec como um todo cresceu 18%, sendo que, no seg- mento de autoadesivos para papelaria e decoração, cresceu 44%. Para este ano a Pla- vitec espera uma expansão de 20% em seu faturamento, sendo que para o segmento de adesivos para papelaria e decoração, na qual está inserida a marca Con-Tact, a previsão é de crescimento de 45%. O processo de aquisição pela Plavitec foi marcado por diversas reuniões, visitas e ne- gociações até o detentor da marca chegar a um cenário ideal para ambas as partes. “Sabemos que grandes players do mercado também tinham interesse na aquisição des- ta marca e acreditamos que conseguimos vencer essa disputa de mercado por conta de a Plavitec ter propósitos bem semelhantes à marca Con-Tact”, acrescenta Venditto. Ele revela que a Plavitec conseguiu se sobressair perante grandes empresas multinacio- nais porque já tem um produto similar no mercado, o Plastcover, líder em vendas e com qualidade reconhecida há mais de 20 anos. “Os representantes da Kittrich Corporation estiveram no Brasil para visitar as nossas instalações e o nosso modelo de atuação e viram de perto que já tínhamos expertise neste negócio, além da qualidade e carinho com que fabricamos nossos produtos, o que pesou na decisão a favor da nossa em- presa”, salienta. Gabriel Venditto, diretor de marketing da Plavi- tec e Contact no Brasil Plavitec adquire os direitos da marca Con-Tact no Brasil Com a aquisição, a empresa espera ampliar o market share de liderança, passando dos atuais 40% para um percentual entre 60% e 70% dentro de dois anos União de forças  Presente no Brasil desde 1957, nos últimos 50 anos, a mar- ca Con-Tact se consolidou como referência em autoadesivos para encapar materiais escolares, escritório, e também para uso decorativo e de trabalhos artesanais. “Há ampla possi- bilidade de expansão para a marca Con-Tact, que vai muito além de encapar livros e cadernos. Pretendemos trazer seus artigos para toda a família”, diz. No relançamento a partir de abril, a Plavitec focará no mer- cado de decoração e artesanato do tipo “faça você mesmo”, mas sem deixar de lado o tradicional uso escolar. E, segundo ele, um dos aspectos mais relevantes da mudança para o consumidor é que “a qualidade do produto será superior a partir de agora”. Esta união de forças entre marcas beneficia o mercado brasi- leiro. “Enxergamos um potencial enorme para a Con-Tact em termos de distribuição. Vamos agregar outros canais pouco explorados e nos quais já estamos presentes tais como lo- jas físicas, papelarias, grandes redes atacadistas e varejistas do segmento de construção, decoração e departamento de todo o País, além de e-commerce”, aponta Venditto. Para a Plavitec, a capilaridade internacional da marca Con- -Tact presente em mais de 30 países em todos os continen- tes – Américas (do Sul, Central e Norte), Europa, África e Oceania também dá maior dimensão à atuação da empresa.

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