Revista LOJAS Papelaria - Edição 283

LOJAS PAPELARIA - ABRIL/MAIO 2018 17 MONITORES FERRAMENTAS DE GESTÃO Nada menos que 72% das pessoas preferem receber conteúdos promocio- nais por e-mail ao invés das redes sociais. Os números são da Marke- ting Sherpa, editora americana que faz estudos na área de Marketing, que mostram o potencial do bom e velho e-mail. Na mesma direção, a americana Campaign Monitor afirma em estudo que o e-mail é 40 ve- zes mais efetivo para aquisição de novos clientes do que redes sociais como Facebook e Twitter. No Brasil o cenário não é diferente. As empresas estão, cada vez mais, usando técnicas que agregam internet e outras tecnologias para aumentar o faturamento e a carteira de clientes. Lançamentos de produtos, nutrição e pontuação de leads, acompanhamento do fluxo de visitantes de um site, formulários inteligentes e principalmente comunicação multicanais que en- volve envio de e-mail, SMS e outras integrações. Trata-se da  Automação de Marketing, método que utiliza o tradicional e-mail aliado a programas para automatizar o envio de mensagens e criar um fluxo inteligente de comunicação da empresa. A técnica vai além de um simples e-mail marketing. É uma estratégia de marketing digital abrangente que torna a comunicação mais assertiva e, consequentemente, ajuda a aumentar os lucros de um empreendimento mais rapidamente. Automação de marketing é a grande aposta das empresas para divulgar produtos e serviços /PenteldoBrasil pentel_brasil M A P T A V E D A N T E CUSTO-BENEFÍCIO MELHOR RENDE + MUITO • Secagem rápida • Ponta fina de metal = + precisão e economia • É única! #Sejaunico #SejaPentel Conheça toda nossa linha de escrita e arte no site: www.pentel.com.br + As redes sociais não entregam totalmente a sua comunicação ao assinante. Os algoritmos estabelecem critérios constantemente alterados no alcance orgânico e os custos para patrocinar o conteúdo são cada vez mais altos. Além disso, nas redes sociais, o usuário não tem uma base de dados própria. A automação de marketing pode ser protagonista da comunicação digital, de uma forma aprimorada e mais eficaz. Com o software correto, é possível classificar o grau de interesse do internauta em determinado produto ou serviço, conhecer seus interesses e, a partir daí, a empresa direciona a força de vendas para onde há maior potencial de conversão. A Hostnet, empresa de serviços de Internet, preparou um e-book chamado “Guia Completo sobre Automação de Marketing” para ajudar profissionais e empresas a surfarem nessa onda, tirando proveito da tecnologia para ala- vancar negócios na Web. O material pode ser baixado gratuitamente no site: https://www.hostnet.com.br/ebook/guia-completo-sobre-automacao- -de-marketing/?utm_source=dino&utm_medium=automacao. No material há informações sobre marketing digital, o que compõe a auto- mação de marketing, tendências do comportamento do consumidor, rela- ção com sistemas de CRM, gerenciamento de leads, estratégia e análise, ROI e mais. Caso se interesse, é possível também encontrar o curso de automação de marketing.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=