Revista LOJAS Papelaria - Edição 283

24 ABRIL/MAIO 2019 - LOJAS PAPELARIA GAMERS Monitor gamer permite tempo de resposta ultra veloz e tecnologia FreeSync Monitor Acer tem taxa de atualização de 144Hz e tecnologia que ajuda a eliminar distorções de imagem Os aficionados por videogames agora contam com uma nova opção no mercado bra- sileiro para jogar com seu potencial máximo: o monitor KG241 144Hz, novo monitor gamer da Acer. O equipamento é preparado para aguentar as mais longas maratonas, já que permite ajuste do ângulo de inclinação de até 15º, possibilitando mais conforto para o usuário. O jogador tem uma série de vantagens na hora das partidas, como a riqueza de de- talhes nos ambientes mais escuros proporcionada pela tecnologia Black Boost, tran- sições aceleradas e ação garantida pela taxa de atualização de 144Hz e tempo de resposta de 1ms, conforto para os olhos garantido pela tecnologia Acer Comfyview e redução da exposição da luz azul graças à tecnologia BlueLightShield. “No ano passado, a Acer alcançou 46% de participação de mercado no segmento gamer e, para continuar com esse resultado, estamos trabalhando para trazer cada vez mais produtos de qualidade ao público brasileiro”, conta Anderson Kanno, diretor sê- nior da Acer Brasil.  A tela Widescre- en Full HD de 23,6” (resolução 1920x1080) mos- tra os jogos com detalhes cristali- nos e cores incrí- veis e a tecnologia AMD Free Sync permite imagens perfei- tamente sincronizadas para não atrapalhar o desempenho nas batalhas. O monitor também tem duas entradas HDMI e um DisplayPort. O monitor gamer KG241 144Hz  e outros produtos da Acer podem ser adquiridos por meio da Acer Store, pelo site, lo- jas físicas e on-line dos varejistas parceiros de todo o Brasil. Mais informações do portfólio gamer também podem ser en- contradas no http://feitopraquemjoga.com.br/. EVENTOS ABRIN impulsiona crescimento da indústria do brinquedo Negócios realizados na 36ª edição da ABRIN representam 30% das vendas do ano, que devem fechar com faturamento entre 8% e 11% em 2019 O ambiente perfeito de negócios esteve presente na ABRIN  - Feira Internacional de Brin- quedos, que aconteceu entre os dias 18 e 21 de março no Expo Center Norte, em São Paulo, com 130 expositores. Como no ano anterior, 15 mil lojistas e compradores estiveram na ABRIN, a plataforma de lançamentos do setor, este ano com mais de 1.200 novidades. Para ampliar ainda mais as oportunidades de negócios, nos dias 19 e 20 a ABRIN realizou as Rodadas de Negócios. Em 153 encontros realizados entre 16 compradores e 54 empresas vendedoras o volume gerado de negócios foi de R$ 7,7 milhões nos próximos 12 meses. Terceiro maior evento do setor no mundo, a feira oferece experiências, conexões, ideias e soluções aplicáveis para incrementar os pontos de venda e impulsionar ainda mais as vendas ao consumidor. Além de negócios e relacionamento, a ABRIN promo- veu um ambiente de soluções práticas para organizar uma loja de brinquedos a partir de técnicas de visual merchandising. Outra novidade desta edição foi o Game Show, espaço exclusivo dedicado a um mercado em ascensão e que vem conquistando adeptos de todas as idades a cada dia: os jogos de tabuleiro. Em 2018 o fatura- mento de jogos superou R$ 600 milhões. Os visitantes encontraram, ainda, uma diversidade de outros conteúdos com temas inovadores, como licencia- mento, universo geek, visual merchandising, storytelling, varejo, maketplace, comércio digital e muitos outros, na programação do ABRIN Talks. “Além de negócios, a feira foi capaz, por meio da surpresa e da magia, de fazer a criança se conectar com o mundo real, além do mundo virtual”, comenta Synésio Batista da Costa, presidente da Abrinq (Associação Brasileira da In- dústria do Brinquedo).

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=