Revista LOJAS Papelaria - Edição 283

LOJAS PAPELARIA - ABRIL/MAIO 2018 39 NOVIDADES E DESTAQUES Para o atendimento ao segmento de papelarias a Adelbras conta com gran- de estrutura comercial voltada ao segmento, com representantes comer- ciais que cobrem 100% do território nacional; equipe de apoio e consultores internos para backoffice; promotores em diversas capitais; gerentes e su- pervisores comerciais; além de sua equipe de marketing. Soluções versáteis Já a Pimaco, marca da Bic, oferece uma linha extensa de soluções no seg- mento de etiquetas, desenvolvendo produtos que atendam às demandas dos consumidores de forma acessível e prática, conforme Luciano Andrade, gerente geral de Pimaco. “Uma das principais características para aten- der aos diversos tipos de necessidades é fornecer soluções versáteis para auxiliar os consumidores em variados tipos de aplicação com a máxima qualidade. Outro quesito importante das etiquetas Pimaco é a possibilidade de customização de cada uma delas, para ajudar nas mais diferentes ativi- dades dos usuários.” A principal preocupação da empresa na fase de desenvolvimento desses produtos, de acordo com o gerente geral, é o compromisso de oferecer so- luções resistentes, de uso prático e com valores acessíveis para atender aos anseios dos consumidores. “Além disso, estamos atentos às novas tendên- cias e formas de utilização das etiquetas para continuarmos trazendo versões do produto que estimulem a criatividade e facilitem a vida de todos.” Andrade afirma que tem observado que, de maneira geral, o segmento tem buscado ampliar sua atuação para atingir um público com novas ne- cessidades. Dessa forma, as tecnologias e matérias-primas de fabricação também estão passando por esse processo de transformação. “Como um exemplo dessa evolução, podemos citar os bulletjournals e scrapbooks. Com a popularização dessas atividades, a demanda por etiquetas e stickers diferenciados tem aumentado consideravelmente, representando uma cur- va positiva para o mercado. Por isso a Pimaco segue trazendo novidades nesse segmento.” Na Bic, dentro da estrutura de marketing, existe um departamento espe- cífico para as demandas de papelaria. A equipe é responsável por lápis preto, colorir (giz de colorir e lápis de colorir), canetas, colas, marcadores, lapiseiras e corretivos. Todos esses materiais são produzidos na fábrica lo- calizada em Manaus e atendem a todo o país. “Em relação à Pimaco, temos uma fábrica, fundada em 1956 e adquirida pela Bic em 2006, localizada no Rio de Janeiro, responsável por atender a todo o mercado nacional para garantir que os consumidores recebam as melhores soluções em etiquetas do mercado”, completa Andrade. ADELBRAS A empresa fabrica e comercializa os seguintes produtos: - Fitas adesivas para embalagem - Fitas crepe - Fitas dupla face em espuma, papel e transparente - Fitas para empacotamento - Fitas escolares coloridas - Ganchos adesivos - Blocos e marcadores adesivos - Fitas adesivas especiais - Fitas impressas

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=