Revista LOJAS Papelaria - Edição 284

GIRO 42 JUNHO 2019 - LOJAS PAPELARIA I Mudança Organizacional no Grupo ACCO Brands Após um ano e meio atuando como Senior VP Latam da ACCO Brands Corporation, na unidade do México, Rubens Ferreira Passos (foto) passa a coordenar todas a unidades da América Latina diretamente da sede do grupo, em Chicago, nos Estados Unidos. O executivo é graduado em Economia pela FAAP - Faculdade Armando Alvares Penteado, em São Paulo, e possui MBA pela Duke University. Rubens atuou por 9 anos como presidente da Tilibra, líder nacional no segmento de papelaria e que se destaca na produção de materiais escolares e de escritório. Varejo digital deve movimentar 16,5 bilhões no segundo trimestre, afirma Compre&Confie Os brasileiros devem realizar ainda mais compras pela internet no segundo trimestre deste ano. De acordo com estimativas do Compre&Confie, empresa de segurança digital referência em inteligência de mercado, o e-commerce deve movimentar R$ 16,5 bilhões entre abril e junho, crescimento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado. O otimismo do consumidor com o e-commerce tem sido observado desde o início do ano: no primeiro trimestre, o volume de compras online apresentou crescimento de 19% em relação ao mesmo período de 2018 e faturou R$ 16,1 bilhões. “Alguns fatores que explicam o otimismo do brasileiro com o comércio online em 2019 são os preços praticados, o crescimento da confiança nos grandes Marketpla- ces e a gradual retomada econômica, que propicia um ambiente eficaz para acelerar as vendas em 2019”, afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie. Os bons resultados são reflexo do aumento do número de pedidos feitos pela web. Ao todo, o Compre&Confie estima que 37,9 milhões sejam feitos durante o 2º tri - aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado. “A entrada de novos consumidores dentro desse mercado e o aumento da confiança do consumidor são algumas das razões para esse incremento significativo”, comenta Dias. Deixando de lado o cenário macro para analisar as compras individuais, o Compre&Confie estima aumento de 2% no tíquete médio, chegando aos R$ 436,00. “Apesar do aumento de consumidores, o perfil de compradores tem pouca variação, contribuindo para que o valor das compras se mantenha razo- avelmente estável, acompanhando a inflação”, finaliza o executivo. Buscas por smartphones de marcas chinesas aumentam 253% Um levantamento feito pelo Zoom ( www.zoom.com.br ), site e app comparador de preços e produtos, revela que as buscas pelos celulares das duas principais fabricantes chinesas Xiaomi e Huawei cresceram 253% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os modelos da Xiaomi apresentaram aumento de 254% no último trimestre e o Smartphone Xiaomi Mi 8 Lite 64GB Qualcomm Snapdragon 660 12,0 MP 2 Chips Android 8.1 (Oreo) 3G 4G Wi-Fi ainda ficou na sexta posição no ranking dos celulares mais pesquisados no Zoom, no mês de março. “A fabricante chinesa Xiaomi apresenta modelos de boa configuração e, muitas vezes, em faixas de preços mais baixas do que outras marcas presentes no país. Principalmente quando falamos de celulares intermediários”, destaca o especialista em smartphones do Zoom, Thiago Soares. Já as buscas por modelos da marca Huawei cresceram 195%, no primeiro trimestre de 2019, frente o mesmo período de 2018. Com o aumento das buscas por essas marcas, o time de especialistas do Zoom produziu um conteúdo completo com a análise dos principais modelos e comparação entre eles. “É importante lembrar aos interessados, que por não estarem, no momento, oficialmente presentes no país, a maioria dos smartphones chineses não conta com garantia ou assistência técnica oferecidas pelas fabricantes. No máximo, é possível adquirir a garantia oferecida pelas lojas revendedoras, que importam os aparelhos. Mas, normalmente, essa garantia tem um custo extra”, aponta Soares. Esse panorama está mudando lentamente. A empresa DL anunciou que será distribuidora oficial da marca Xiaomi no Brasil. A estratégia inicial foi pautada na comercialização de dois celulares: Redmi Note 6 Pro e Pocophone F1, por meio do canal varejista. A companhia também ficará responsável pela execução do pós-venda desses modelos, suporte técnico especializado, garantia estendida e nota fiscal.

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