Revista LOJAS Papelaria - Edição 284

LOJAS PAPELARIA - JUNHO 2019 7 artista chamado Jo Pellenz vai transformar isso nesse móbile gigante, que representa o sonho de cada criança e a evolução disso no decorrer desses 50 anos. Além disso, essa ação tem como maior intuito fazer com que a gente consiga arrecadar doações para uma instituição que tem como obje- tivo a melhoria na educação. Dessa forma, cada bonequinho vale 4 Euros e, quanto mais bonequinhos conseguirmos, mais conseguimos doar. Temos a Fundação Fritz Henkel, que vai doar 40, 30 e 20 mil Euros para os três países que realizarem o maior engajamento dos funcionários nessa ação. Assim, esperamos conseguir o envolvimento de bastante funcionários para que possamos fazer a doação para o Instituto Airton Senna, que foi a enti- dade escolhida aqui no Brasil. Além do público escolar, a Pritt também atinge o segmento Office, como a empresa atua hoje nesses dois segmentos? Nós temos a venda direcionada ao business consumer (venda ao consumi- dor) e a venda business to business (corporativo). Para este último temos um portfólio com, além de colas, corretivos, Multi Tak (massinha adesiva que ajuda muito na hora de fazer a organização das informações de papéis, onde se pode colar o papel na parede e ele é removível). Ou seja, temos um portfófio bem adequado ao mercado corporativo. Fazemos também a co- municação sobre os benefícios de fazer a compra da nossa marca. Temos produtos que rendem mais e, por isso, trazem uma economia no dia a dia. Todos esses produtos estão disponíveis também para o mercado de varejo? Sim, são eles que fazem a venda dos nossos produtos. Temos também os pequenos varejos, as papelarias. Eles estão bem distribuídos e é fácil encontrá-los. A Henkel é uma empresa conhecida mundialmente por suas ações não só sociais, mas também ambientais. Como está esse trabalho atual- mente? Estamos bem focados no desenvolvimento da educação. Aqui no Brasil já somos parceiros do Instituto Airton Senna e estamos promovendo diversas ações conjuntas. E agora, com essa oportunidade de tentar ajudar ainda mais com essa possibilidade de arrecadar fundos com essa ação dos bo- nequinhos. Além disso, fizemos em 2017 um projeto muito bonito com a organização Plan International numa cidadezinha no interior do Maranhão chamada Codó, onde foram realizadas a construção de uma escola e a re- forma de uma outra. Essa ação beneficiou diversas crianças que não tinham a oportunidade de ter uma infraestrutura para educação. Além da reforma, conseguimos doar todos os materiais escolares, material didático e fazer Como surgiu A história da cola bastão Pritt remonta de 1967, quando o ex-engenheiro da multinacional alemã Henkel, Wolfgang Dietrichs, viu uma mulher aplicando batom enquanto viajava. O mecanismo de torção simples deu-lhe uma ideia revolucionária: “Por que não fazer uma cola na forma de um batom, que é rápido, limpo e preciso?”. Após dois anos de desen- volvimento e testes, em 1969, a Henkel revolucionou o mercado de adesivos de consumo com uma nova categoria: o lançamento do primeiro bastão de cola Pritt. Desde então, nenhum produto do segmento foi tão bem-sucedido em todo o mundo. Ao longo de cinco décadas, a companhia vendeu bilhões de bastões de cola e expandiu continuamente seu portfólio, além de melhorar a qualidade e a formulação de seus bastões de cola. Em 2000, a empresa lançou a primeira geração Pritt sem solventes, atendendo às modernas demandas por segurança e sustentabilidade. Já em 2001, a Pritt foi premiada com o selo exclusivo “Space-Proof Quality”. Um foguete transportou uma carga de produtos Pritt para a Estação Espacial Internacional (ISS) e testou com sucesso os bastões de cola em condições extremas no espaço. Além disso, em 2003, a Henkel foi ainda mais longe e lançou a geração atual com 90% de ingredientes naturais. 50 anos de Momentos Mágicos Desde a sua criação em 1969, a cola Pritt apoia o desenvolvimento de habilidades motoras e criativas das crianças por meio de atividades de colagem na escola e em casa. Assim, a Pritt inspira os pequenos em todo o mundo com suas cam- panhas de volta às aulas e temáticas variadas com o personagem Mr. Pritt. Para comemorar o aniversário, a campanha de volta às aulas 2020 será focada em 50 anos de momentos mágicos. Atualmente, a Henkel produz globalmente mais de 100 milhões de bastões Pritt em diferentes cores e tamanhos por ano. Além disso, a Henkel oferece uma gama de produtos inovadores sob sua marca líder global. O portfólio complementar da Pritt varia entre colas líquidas e multiuso, massinha adesiva versátil e corretivos em fita. Todos os produtos são fáceis de usar e permitem que as crianças deem forma às suas ideias e a tudo o que elas imaginarem.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=