Revista LOJAS Papelaria - Edição 285

Parcerias Lucrativas Corners e store in store são formas cada vez mais difundidas de parceria entre marcas e va- rejistas, principalmente na indústria têxtil. Isso porque, este modelo de personalização de ambientes permite uma comunicação mais as- sertiva e exclusiva para cada tipo de negócio e público, além de delimitar e destacar o espaço da marca. Parcerias sazonais e lançamento de produ- tos também contribuem para o aumento imedia- to das vendas, já que criam um grande senso de urgência. Utilizar essas estratégias em épocas de baixa temporada pode gerar excelentes re- sultados. Para resumir: Otimizar o PDV para vender mais e melhor é muito mais fácil do que parece. O primeiro pas- so é rastrear a atividade do público dentro da loja. E esse trabalho pode ser feito, apenas por observação. Com essas informações é possível oferecer ofertas, descontos e produtos relevan- tes para públicos específicos, em espaços es- tratégicos, aumentando a sua rentabilidade. Os materiais de comunicação visual e os dis- plays são excelentes ferramentas, que vão des- tacar a informação e o produto e, consequente- mente, impulsionar suas vendas. É importante lembrar de não limitar as ações apenas aos cai- xas e balcões de atendimento. Ainda é possível agregar demonstrações e dis- tribuição de amostras para destacar produtos únicos ou lançamentos e ajudar o cliente a deci- dir pela compra. Os esforços podem até incluir vendedores para monitorar os testes grátis e apresentar outras linhas de produtos da marca. Com os clientes percorrendo a loja, eles podem interagir com um aplicativo - o que, se feito cor- retamente, pode influenciar a tomada de deci- sões através de ofertas especiais, descontos ou informações sobre uma linha de produtos (e até onde encontrá-lo dentro da loja). E, claro, os tra- dicionais expositores nas filas e ‘boca do caixa’, já que esta é a última oportunidade de influen- ciar uma compra por impulso. Aproveitar todas essas oportunidades é uma forma de otimizar todo o PDV para aumentar as vendas enquanto a marca oferece um benefício aos consumidores, através de valor agregado, informações e ofertas. Para ler o artigo completo, acesse barions.com. br/marketing-pop-como-otimizar-os-espacos- -para-vender-mais Confira esse e outros conteúdos sobre mer- chandising no blog da Bárions Produções:  ba- rions.com.br/blog

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