Revista LOJAS Papelaria - Edição 286

48 LOJAS PAPELARIA Grupo norte-americano ACCO Brands anuncia compra da empresa brasileira Foroni Grupo finalizou no início de Agosto a aquisição da empresa Foroni, uma das maiores fabricantes de artigos escolares e de materiais para escritório no Brasil A ACCO Brands Corporation, grupo de produtos escolares, de consumo e de negócios, e proprietária da Tilibra, anunciou seu acordo de compra da também fabricante brasileira de produtos de papelaria, escolares e de escri- tório, a Indústria Gráfica Foroni. A aquisição faz parte do plano de expansão das operações do grupo no Brasil e vem reforçar sua posição de liderança em seu mercado. A Foroni é uma empresa com mais de 90 anos de história, com atua- ção no segmento de cadernos, agendas, estojos, entre outras cate- gorias de produtos de papelaria, escolares e de escritório. Possui, em seu portfólio, marcas reconhecidas por todo o Brasil e renomados parceiros no campo do licenciamento, como Disney, Mattel, Univer- sal, Warner e outros. A atuação de mercado da Foroni permanecerá independente dos negócios da Tilibra. Ambas as empresas representarão, para o grupo ACCO Brands, maior representatividade no mercado brasileiro, como evidencia Boris Elis- man, CEO do grupo: “Estamos muito satisfeitos com nossos negócios da Tilibra no Brasil, que cresceu organicamente 26% nos últimos três anos, e estamos entusias- mados em somar a Foroni e suas marcas ao nosso portfólio de produtos escolares e para consumo. Juntas, a Tilibra e a Foroni irão oferecer uma escolha e um valor sem precedentes para o comércio e para os consumi- dores brasileiros, e posicionarão a ACCO Brands rumo a um crescimento mais rápido. Esta aquisição é consistente com nossa estratégia de expandir em regiões e categorias de produto com crescimento mais rápido, adicionar marcas centradas no consumidor e diversificar nossa base de clientes”. De acordo com Elisman, neste momento, as equipes da Tilibra e Foroni focam seus melhores esforços no desempenho de suas atividades rotinei- ras, em especial, aquelas visando o período mais importante do ano para ambas as empresas, o início da Volta às Aulas 2020. “Esta aquisição demonstra a confiança da ACCO Brands Corporation na economia brasileira e representa ótimas perspectivas para a Tilibra e Foroni, assim como para suas respectivas equipes”, finaliza o CEO. Varejo digital no Brasil fatura mais de R$32 bilhões no 1º semestre de 2019 O mercado digital brasileiro gerou R$32,1 bilhões no 1º semestre deste ano, o que representa um crescimento de 16,3% sobre o mesmo período do ano anterior. Os dados são do relatório NeoTrust, elaborado pelo Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, em parceria com o E-commerce brasil. O relatório traz uma visão 360° do varejo online, com intuito de oferecer ao mercado compreensão e clareza no segmento do e-commerce. Traduzindo em números, no 1º semestre de 2019 houve um total de 76,5 milhões de pedidos, contra 66 milhões no período do ano passado. Já o tíquete médio teve leve aumento de 0,3%, com uma média de R$420,3 gastos na primeira metade de 2019, ante R$419 reais por pedido no mesmo período do ano anterior. No Brasil, cerca de 19,7 milhões de consumidores fizeram pelo menos uma compra virtual no 1º semestre de 2019, o que representa um aumento de 35,8% em relação ao primeiro semestre de 2018. A partir do dia 18/07, o relatório NeoTrust estará disponível no site do Compre&Confie e no aplicativo da companhia. Com a maior abrangência no monitoramento de dados reais de vendas do mercado brasileiro, o NeoTrust é o censo no mercado de e-commerce do país.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=