Revista LOJAS Papelaria - Edição 287

8 OUTUBRO 2019 - LOJAS PAPELARIA ESTOJOS Fabricantes de estojos apostam em novas cores e formatos Expectativa de crescimento faz empresas ofertarem muitas novidades e opções para o mercado Assim como praticamente todos os itens que tem sua maior força na Volta às Aulas, os estojos chegam com tudo para surpreender os consumidores neste ano e as empresas fabricantes estão com boas expectativas de cres- cimento quanto ao ano anterior, apresentando ao mercado muitas novida- des e opções para atender a procura do lojista. Há um aumento na procura por itens de volta às aulas no segundo semestre e é nesse momento que os consumidores começam a fazer pesquisas e vão às lojas para conhecer as tendências e novidades em produtos escolares. A DAC, por exemplo, aposta em cores neon como grande tendência para a próxima Volta às Aulas, inclusive em vários modelos de estojos, juntamente com o material holográfico que aparece com muita qualidade e bom gosto, de acordo com Claudinéia Prado, do departamento de marketing, pois seu efeito dá mais dinamismo ao produto. Outra aposta é o estojo em formato de Case,que agora ganhou diversas opções, com 1 e 2 compartimentos, maiores e menores, com carinhas de animais e paetês reversíveis. “Assim não dá para resistir. Todos têm bolso telinha, divisória com espaços indivi- duais para lápis, canetas e pincéis. Muito lindo e pronto para ser usado até para guardar as maquiagens. Dois deles estampam Capricho.” Segundo Claudinéia, a DAC sempre acompanha os comentários de seus consumidores para guiar parte da pesquisa por novidades e, assim, conse- gue tirar bons insights e entender melhor o uso do estojo. “Fazemos testes com os materiais escolhidos, observamos as cores e as estampas que es- tão em tendência e os tamanhos mais apropriados para os diferentes usos e comportamentos na organização. Em 2018, ganhamos o Prêmio Melhores Marcas em estojos e, neste ano, não poderíamos deixar de dar ainda mais atenção.” A Tilibra também enxerga que esta seja uma excelente Volta às Aulas, pois a empresa tem várias novidades em cores, estampas e licenças. Conforme Sonia Hayashi, supervisora de produtos, as tendências mostram que os tons pastel, cores metalizadas, glitter e o cisne aparecem com força em

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=