Revista LOJAS Papelaria - Edição 288

EVENTOS LOJAS PAPELARIA - NOVEMBRO 2019 39 Confira abaixo alguns depoimentos de quem esteve no evento: Sandra Rocha, gestão comercial - Brasil da Gekkofix “Achei muito bacana esses fóruns, realmente era o que estava faltando no setor. É muito boa essa iniciativa da Agnelo Editora de se renovar e reinventar no nosso mercado que, inclusive, já realiza esse tipo de evento em outros seg- mentos. Então, é só adicionar para o setor de papelaria. Tenho certeza do sucesso desses eventos devido à marca e o nome que vocês têm no mercado. A ideia de também dar uma renovada no Prêmio Melhores Marcas é mui- to importante para as empresas ficarem cada vez mais engajadas. Esses eventos têm tudo para dar certo, principalmente, devido à experiência que a Agnelo Editora já tem!” Lucas Huang, diretor da CHTech “Essa é uma iniciativa que algumas empresas já estão fazendo. É uma forma de descentrali- zação para os eventos poderem atingir locais mais remotos. Hoje, um grande problema se baseia em custo operacional, locomoção de pessoas de outras regiões para São Paulo (ca- pital), onde concentra-se a maioria das feiras. E isso é um problema que tem sido frequente. Outro problema que está acontecendo e que tem feito diminuir o público das feiras em geral é que as indústrias começaram a antecipar os seus lançamentos e, antiga- mente, as feiras tinham objetivo de lançar as novidades, e isso se perdeu. Acredito que um projeto dessa forma, como esses fóruns, passam a ser cômodo e menos dispendioso para as pessoas que possam visitar uma feira. Sem dúvida, é uma iniciativa muito interessante para desenvolver nos próximos anos.” Emmanuel Calonico Junior, da Estojos Goo- die “Esses fóruns são uma proposta muito inte- ressante para o nosso segmento de papelaria, que praticamente depende apenas de uma fei- ra anual, e termos essa oportunidade de parti- cipar em vários Estados, levar a nossa marca para diversos clientes, que não conseguem vir para São Paulo ou que não conhecem o nosso produto. É extremamente interessante. É mui- to inteligente a proposta da Agnelo Editora e acredito que vamos participar.” Júlio Rissato, responsável pelo trade marketing da Tilibra “Essa será uma oportunidade a mais para o nosso segmento, com o objeti- vo de abranger mais regiões, com menor custo. Hoje, a Tilibra só participa da Feira Escolar e vemos muita dificuldade dos clientes do Nordeste e Sul virem para São Paulo, realmente é um alto cus- to de locomoção. Essa iniciativa de expandir é uma grande vantagem, principalmente para os clientes. Agora, nós vamos até eles e isso é muito bom. Esperamos resultados muito posi- tivos com esses fóruns.” Edison Lira, gerente nacional de vendas da Summit “Particularmente, sou muito fã da Agnelo Edi- tora, pois consegue aglutinar toda a categoria de papelaria no que chamo de campo neutro, por meio do Prêmio Melhores Marcas, que tem um peso muito importante. O setor de pape- laria está precisando resgatar as ações e as formas de atuar, porque a tecnologia está nos impactando diretamente. O mercado está pas- sando por transformações e vocês são uns dos principais articuladores de tudo isso. Por isso, toda ação que for realizada para movimentar o merca- do, para gerar demanda e estudo, e saber para onde vai caminhar o setor de papelaria é muito importante. Essa ação que está sendo proposta é mais uma adaptação da realidade do momento, que são os eventos regio- nais que, inclusive, tem um baixo custo. Algumas coisas precisam de um estudo mais aprofundado, como as datas desses fóruns, é preciso verificar as datas dos eventos que já existem e fazer uma melhor adequação. Mas conceitualmente esses fóruns estão perfeitos!” Carolina Turtelli, marketing da São Domin- gos “Eu achei que a proposta apresentada oferece um formato que vai trazer mais dinamismo e facilidade para os participantes. Tem uma pro- posta de expôr e comunicar de uma maneira diferenciada e que também vai agregar praças diferentes de feiras anteriores, agregando tanto o lojista quanto atingir os formadores de opi- nião do segmento escolar.” Cleber Krichinak, da Imex “Em primeiro lugar, o que eu vejo de interessan- te nos eventos regionais é estar mais próximo dos clientes, pois nem todos eles conseguem se deslocar para eventos de abrangência na- cional, que ficam concentrados em sua maioria em São Paulo. Eu acho que esse é o principal benefício de um evento regional. Apesar de um pouco óbvio isso, é o que o mercado de pape- laria vem discutindo bastante.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=