Revista LOJAS Papelaria - Edição 289

CARIMBOS LOJAS PAPELARIA - DEZEMBRO 2019 27 pressora manual, onde o usuário faz a arte por meio de um aplicativo, manda para o e-mark e, apenas com um deslizar, o aparelho fará a impressão. A qua- lidade da estrutura do carimbo, da almofada e da tinta são primordiais para se obter uma impressão nítida e um uso simples e constante. “ Segundo Bassi, os carimbos auto tintados, a qualidade indiscutível dos pro- dutos, as inovações, permitem a possibilidade de personalizar o carimbo de forma fácil, rápida e profissional. “Já no novo carimbo eletrônico, as vantagens são inúmeras, desde a versatilidade das impressões como os diversos recur- sos disponíveis no aplicativo, como numeração, data, hora, códigos de barra, QR e muito mais.” Carimbos infantis Carimbos infantis são um importante recurso lúdico para as crianças, estimu- lando sensações de pega, movimento e até diferentes composições visuais. “E os carimbos corporativos ainda são muito utilizados, por isso também temos no nosso mix a almofada para carimbo”, ressalta Vanessa Moreno, especialista de marketing da Summit/TRIS. A TRIS tem como diferenciais, conforme Canessa, carimbos com os principais personagens que as crianças amam. ‘Esses personagens ajudam a criar reper- tório e inspiram coragem, vínculos afetivos, determinação, amizade etc. Temos carimbos da Barbie, Princesas, Frozen, Marie, Hot Wheels, Carros, Batman e Liga da Justiça.” Vanessa analisa que esse é um segmento muito bem amadurecido e estável, mas sempre buscamos inovar especialmente para as crianças. Nste ano, trou- xemos as novidades de carimbos do Batman e da Liga da Justiça.” Dinamismo No cenário atual do Brasil, o carimbo é considerado um item básicos para se ter em uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, ele é usado para comprovar pagamentos, autentificar um documento oficial, entre outros usos, observa Aline, da Carbrink. “Além dessa aplicação que os carimbos oferecem, eles também podem ser uma ótima estratégia de marketing, fazendo a diferença em seu negócio, personalizando a identida- de visual de sua empresa, onde deve-se conter sua marca e seu logotipo, ou informações que você desejar divulgar. A personalização ajuda a propa- gar a empresa e sua marca, favorecendo a memorização do seu logotipo ou nome.” Para Alinea, a cada dia que passa, os trabalhos manuais e artesanais estão ganhando mais espaço. “Esse mercado movimenta R$ 50 bilhões por ano e emprega em média 10 milhões de pessoas. De olho no dinamismo do mercado de carimbos e nas diferentes demandas, a Carbrink lançou a má- quina mais pedida do momento, com recorde em vendas: a Mobile Stamp. Ela é ideal para quem está iniciando no ramo de carimbos e procura um baixo investimento, além de ser compacta e precisa, é a escolha certa para fabricação de artesanato e Scrapbook.” O carimbo é considerado um produto para escritório básico e tudo que está relacionado a este tema vende bem, de acordo com Aline. “Tinta para ca- rimbo, almofadas, e suprimentos, entre outros são itens que possuem uma boa saída de mercado, porque são amplamente usados. É comum também que algumas papelarias invistam na produção de carimbo, visto que este ramo de empreendimento é bem lucrativo e os clientes são do mesmo seg- mento: compradores de material para escritório.” Sustentabilidade Sustentabilidade vem ocupando cada vez mais espaço nos negócios da Carbrink. “Visamos o desenvolvimento de produtos sustentáveis que com- binam o melhor da tecnologia para o bem-estar ambiental. Somos pio- neiros na fabricação de carimbos ecologicamente corretos, porque utili- zamos matérias-primas renováveis. Além disso, possuímos uma gama de produtos totalmente sustentável, como a linha Black Escritório e os carim- bos Marck Printer, onde se aproveita 99% de todo o material utilizado no processo de fabricação. Produtos de altíssima qualidade aliada à sustenta- bilidade, produzidos com plástico poliestireno recuperado preto ou ABS.” O objetivo, segundo Aline, é desempenhar um papel de relevância na socieda- de, por meio do desenvolvimento de produtos ambientalmente corretos e que aliem os melhores padrões de tecnologia à preservação da natureza. “Este é o nosso desafio: produzir mais, com menos impacto.” Tradição Os carimbos são produtos com grande lucratividade para quem os fabrica e, para muitos profissionais, o seu uso é imprescindível, observa a analista de marketing da Carbrink, justificando que o mercado conta com uma concorrên- cia acirrada, porém há espaço para todos, principalmente se o empreendedor oferece produtos de qualidade. “Para isso, a Carbrink conta com uma sede própria de 20 mil metros quadrados, uma equipe unida e empenhada, inves- tindo sempre em novos mix de produtos, tecnologias e diferenciais, isso faz com que nos mantenhamos líderes no mercado, ganhando 11 vezes conse- cutivas o prêmio, Melhores Marcas na categoria de Carimbos. São 43 anos de tradição produzindo carimbos com qualidade e tecnologia, além de contar com a fabricação própria a linha Marck Printer.” O ano de 2019, conforme Aline, a Carbrink está fechando com números extre- mamente positivos e, para 2020, a perspectiva é que seja ainda melhor. “Nosso segmento tem uma grande vantagem no mercado, pois não sofremos com a sazonalidade. A venda de carimbos é constante o ano todo, favorecendo em um ponto de equilíbrio. Alémdisso, o carimbo é umartigo de necessidade e, por isso, os clientes costumam ir em busca do mesmo. O custo deste item para compra é baixo, bem como o custo de produção, por isso, este ramo de empreendimento é considerado relativamente barato para começar a investir e lucrativo.” A Carbrink é a distribuidora oficial da linha de carimbos Traxx Printer, uma in- dústria de origem europeia, com mais de 20 anos no mercado internacional e representatividade em todos os cinco continentes, com produtos diversifi- cados e de alta qualidade (refil suíço e tinta alemã), conforme Aline, sempre idealizando o desenvolvimento de novos produtos e preservando a qualidade e garantia vitalícia dos atuais. A analista de marketing da Carbrink garante que a fabricação de carimbos é a escolha certa, para quem busca baixo investimento e retorno garantido, pois exige equipamentos simples e é um serviço que tem muita procura em qual- quer região.  “A lucratividade esperada com este modelo de negócios é alta, pois estima-se que o retorno do capital inicial investido seja obtido em menos de 3 meses. O lucro chega até 400%, o custo médio de um carimbo é de R$ 7,00, podendo ser vendido por até R$ 30,00. Vendendo 10 carimbos por dia você poderá ter um rendimento mensal em torno de R$ 5.000. Outro ponto positivo é que este modelo de novo negócio não obedece a modismos ou datas comemorativas, pois é uma constante o ano todo”, completa aline.

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