Revista LOJAS Papelaria - Edição 289

LOJAS PAPELARIA - DEZEMBRO 2019 5 EVENTOS ABRIN 2020 terá boas perspectivas de negócios Novidade deste ano, a ABRIN 2020 abre num domingo para aumentar a visitação de varejistas e reúne as principais empresas do setor para mostrar os lançamentos e produtos licenciados Brinquedo faz um mundo melhor, e todo este universo lúdico - que conecta expositores, comprado- res e visitantes profissionais em torno de 1.500 lançamentos da indústria de brinquedos - tem nome e data para começar: ABRIN 2020 - Feira Internacional de Brinquedos, de 8 a 11 e março no Expo Center Norte. Com 135 expositores de brinquedos distribuídos em 30 mil m2 (área 22%maior que a edição do ano passado), a ABRIN 2020 traz como novidade a abertura num domingo, fato que vai favorecer ainda mais a visita de pequenos lojistas, que não precisam parar o comércio durante a semana. Maior feira de brinquedos da América Latina, principal encontro anual do setor e plataforma de lança- mentos da indústria de brinquedos, a ABRIN 2020 movimenta os negócios do varejo para o ano todo e cumpre seu papel de colaborar para que os lojistas acompanhem as constantes transformações no comportamento dos consumidores para melhorarem seus resultados. Rodadas de Negócios Além do dos negócios realizado nos estandes durante o evento, a ABRIN ainda oferece gratuitamen- te aos expositores as Rodadas de Negócios, que traduzem em mais oportunidades comerciais aos participantes. Em reuniões agendadas de acordo com os produtos de interes- se dos compradores cadastrados, os encontros com as marcas expositoras acontecem num ambiente reservado e exclusivo, fora dos estandes, onde as negociações se realizam de forma mais pessoal e objetiva. O contato direto das duas pontas da ca- deia potencializa as vendas e favorece a abertura de novos mercados, sem qual- quer custo adicional para os expositores participantes. Maratona do Representante Comercial Ação inédita na ABRIN, esta edição traz a Maratona do Representante Comer- cial, uma animada “competição” que incentiva os Representantes Comerciais das marcas expositoras a convidar mais lojistas para virem à feira, gerando mais movimento e negócios. Os três Representantes que obtiverem a maior taxa de conversão - ou seja, número de lojistas convidados que efe- tivamente comparecerem à feira - serão declarados vencedores. O primeiro co- locado vai ganhar um cruzeiro interna- cional; o segundo e terceiro, cruzeiros nacionais, todos com direito a acompa- nhante. Experiências e Conhecimento As mudanças constantes no comportamento de compra do consumidor exigem que os lojistas se mantenham conecta- dos com as tendências que movem o varejo e se atualizem constantemente. A ABRIN 2020 também tem o propósito de oferecer experiências e conhecimento voltados às novas téc- nicas para modernizar as lojas, melhorar o atendimento aos clientes e aumentar as vendas. Confira as atividades já confirmadas: ABRIN Talks: As palestras gratuitas e interativas trazem temas atuais e relevantes para o varejo, como visual merchandising, tecnologia do varejo, inovação, comportamento de compra e muitos outros, que ajudam os lojistas a atender melhor os novos consumidores. Arruma Loja: Um ambiente de soluções práticas para orga- nizar uma loja de brinquedos a partir de técnicas de visual merchandising e de distribuição estratégica de produtos. Es- tas técnicas resultam em uma experiência mais atrativa para o consumidor e, consequentemente, aumento das vendas. No local, especialistas em visual merchandising ajudam os lojistas a aproveitar melhor todo o potencial do seu negócio por meio de oficinas práticas e rápidas, e oferecem conteúdo especializado sobre vitrines, disposição de produtos e atrati- vos que geram mais vendas.  Game Show: Sucesso criado ano passado, o espaço é exclu- sivo e dedicado a um mercado em ascensão e que vem con- quistando adeptos de todas as idades, os jogos de tabuleiro. Brinquedotech: Área de demonstração e experimentação de produtos e lançamentos de brinquedos com tecnologia em- barcada, realidade virtual, robôs e eletrônicos. Hora do Show: Uma atração especial com desfiles de fan- tasias e personagens representados pelos produtos da feira, repleta de momentos de interação com os lojistas e os visi- tantes. Lounge Influencers: Os principais Influencers de brinquedos ga- nharão um “quartel general” para organizar a cobertura da feira, a interação com os expositores e o engajamento do público. Arena Inovação: Startups com soluções inovadoras para o processo de criação e fabricação de brinquedos.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=