Revista LOJAS Papelaria - Edição 290

GIRO 32 JAN/FEV 2020 - LOJAS PAPELARIA I 2019 trouxe trajetória de recuperação do varejo Ovarejo brasileiro segue em ritmo de recuperação. De acordo comdados do ÍndiceCielo de Varejo Amplia- do (ICVA), o setor cresceu 6,4% em 2019. Apenas em dezembro, o varejo apresentou evolução de 6,1%, o que representa leve queda na comparação com os meses anteriores. Os números foram apresentados com exclusividade por Renata Daltro, diretora Comercial da Cielo, durante o Retail Executive Summit, evento realizado pela GS&MD em Nova York para complementar os aprendizados do NRF Retail’s Big Show. Vale ressaltar que este é o único encontro brasileiro a integrar a agenda oficial do NRF Retail Week. “Sim, houve uma desaceleração em relação a outubro e novembro, mas se observarmos o trimes- tre, nós temos um crescimento de 7%, que é uma evolução importante”, destacou a executiva. Ela explicou que após a retomada do consumo em 2017, houve uma acelera- ção em 2018 e 2019 seguiu este movimento, com a realização da Semana do Bra- sil, que foi um dos grandes marcos para o varejo no ano. “Temos em 2019 um destaque em setembro para a primeira Semana do Brasil, já mostrando que ela tem todo potencial para ser uma data importante para o varejo”, disse Renata. Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, também destacou a data: “A recupera- ção do ano no Brasil começou na Semana do Brasil, que foi um evento coordenado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Vare- jo - IDV e que mobilizou em 40 dias todas as demais entidades de varejo do Brasil para termos o início do processo de recuperação do mercado”. O executivo ressaltou que 2020 deve ser positivo. “O ano que nós estamos entrando é um ano em que as coisas podem ter uma característica absolutamente diferente daquilo que a Renata mostrou e que o IDV tem mostrado do comportamento do varejo nos últimos cinco anos. Além da continuidade de tudo aquilo que diz respeito à reforma tributária, à reforma administrativa, evidentemente nos aguarda um ano cheio de emoções”. Isoflex firma parceria com a Kalunga e entra oficialmente para o mercado varejista nacional Fabricante de produtos para papelaria e escritório amplia a distribuição de seus produtos país afora Dando sequência ao projeto de expansão de seus negócios, a Isoflex amplia a comercialização de seus produtos para todo o Brasil com importantes parcerias no mercado varejista.  A empresa paranaense, que já atua no mercado internacional, com operações na Argentina, Chile, Polônia e Alemanha, busca atingir o mercado brasileiro de norte a sul, oferecendo artigos de escritório e papelaria em larga escala através de parcerias com grandes revendas e papelarias do país.  “A estratégia comercial da Isoflex em buscar parcerias com grandes empresas de varejo causou uma reviravolta nos nossos planos de negócios. Queremos dar sequência em nossa expansão dentro do mercado brasileiro, e tais parcerias mostram-se extremamente positivas”, diz Carolina Hartmann, dire- tora comercial da Isoflex.  Uma das parcerias firmadas é com a Kalunga, gigante nacional do ramo de papelaria. A Kalunga possui mais de 200 lojas espalhadas por 20 estados no Brasil, além de possuir uma loja virtual commais de 11 mil itens. É uma das líderes de merca- do em materiais escolares, de escritório e informática e desde dezembro de 2018 conta com uma gama de produtos produzidos pela Isoflex. Além da parceria com a Kalunga, a Isoflex também tem seus produtos distribuídos pelas redes O Contabilista, BR Suply, Fabesul, Metro e outras. Os principais itens oferecidos pela Isoflex através destes pontos de varejo serão pastas de proce- dimentos, displays e portas folhas, urnas e caixas de sugestões, quadros de aviso, organizadores de escritórios e muitos outros produtos de papelaria. A empresa familiar, que atua desde os anos 80 na produção de itens de gestão e organização visual para corporações, mantém grandes expectativas para esta nova fase da empresa, que am- plia ainda mais acesso aos seus produtos. “Isso condiz com toda a estratégia de negócios que a Isoflex adota desde seus primórdios, que é ser referência de mercado em artigos de organização e gestão visual. Estamos preparados para atingir o mercado brasileiro em larga escala”, celebra Carolina. Carolina e Arthur Hartmann, diretores da Isoflex. Treinamento com a equipe de televendas da Kalunga, em que aparecem o diretor de Canais e Exportação, Alan Martins, e o fundador da Isoflex, Gilberto Hartmann.

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