Revista LOJAS Papelaria - Edição 291

10 LOJAS PAPELARIA MARÇO 2020 ACESSÓRIOS PARA ESCRITÓRIO O começo do ano é época de renovação para o início de aulas, o home office ou mesmo para a sala de trabalho e as expectativas das empresas do segmento papeleiro para as vendas de acessórios para escritório nesse período são boas. Douglas Takahashi, supervisor de novos negócios (departamento de Ma- rketing) da Tilibra, observa que as expectativas são de crescimento e des- taque nessas categorias. “Nosso objetivo é oferecer uma solução completa de produtos para o dia a dia dos consumidores, inovando em design, fun- cionalidade e praticidade.” O supervisor de novos negócios da tilibra afirma também que o processo de pesquisa é contínuo para as equipes de marketing e vendas da em- presa, que estão constantemente de olho no mercado, ouvindo os clien- tes, buscando alternativas, conhecendo e explorando outros universos para oferecer as principais inovações em produtos. “Além da qualidade e funcionalidade, os consumidores querem produtos bonitos, com design diferenciado para compor o ambiente. É como se o objeto se tornasse um item de decoração, tanto em casa, na escola, como também no escritório.” Com um mercado cada vez mais competitivo, cada empresa busca suas próprias estratégias para se diferenciar no mercado. “Acompanhar o que é tendência dentro e fora do segmento de papelaria e o que pode ser adap- tado é o primeiro passo no desenvolvimento de um produto ou de uma linha. Também é preciso pensar na composição, conceito, formato, possí- veis usos, cores e estampas, quais públicos irá atender e canais de venda em todo o país. São várias as características e avaliações que, ao final, tornarão nosso produto diferenciado no ponto de venda. E, para que tudo isso dê resultado, temos uma equipe completa, qualificada e engajada em sempre trazer aos nossos clientes e consumidores o que há de melhor no mercado”, completa Takahashi. Mix variado A procura por novos materiais, cores e design têm sido uma constante tam- bém na Tris. “Buscamos sempre trabalhar com um mix que ofereça opções para todas as preferências, mas temos observado a busca por estampas (principalmente em lápis e borrachas) e, também, materiais nas cores pas- tel. Além disso os consumidores buscam, cada vez mais, ótimo desem- penho dos produtos”, informa Vanessa Moreno, especialista de marketing da Tris/Summit, justificando a importância de entender o que as pessoas buscam e de oferecer materiais diversos e de ótimo desempenho. “Isso, na verdade, é o reflexo de um trabalho de marca ainda maior e que se reflete no reconhecimento também dos materiais. Os produtos da linha Tris Office oferecem design, praticidade e performance. Os materiais incluem gram- peadores, porta fita, perfuradores, calculadoras, tesouras, estiletes, notas autoadesivas, marcadores de página, prendedores de papel em tom pastel, campainha, lupa, régua, apagador para quadro branco, acessórios para carimbo, carbonos e marcadores. Além disso há toda a variedade de itens da linha escolar como canetas, lápis, lapiseiras, borrachas, que são muito úteis para uso em home office”, ressalta a especialista de marketing. Qualidade e variedade Grampeadores, estiletes, perfuradores, envelopes, dentre outros, são pro- dutos indispensáveis para o dia a dia de um escritório, de acordo com Va- nessa Velozo, assistente de marketing da VMP. “Para juntar o útil ao agra- dável, a VMP preparou itens incríveis para esse ano. Vale a pena conferir cada detalhe desse mix de produtos. A cada ano, lançamos itens variados a fim de dar maior possibilidade de compra aos nossos clientes. A tendên- cia segue formatos diferenciados e cores ‘candy’, e antes de cada lança- mento, a empresa faz um trabalho de pesquisa significativo para entender e atender ao público.” Segundo a assintente de marketing, a VMP busca sempre trabalhar seus produtos para que sejam diferenciados em design, com qualidade e varie- dade, e entender também a necessidade de intensificar o trabalho com a força de vendas, o maior aliado e motivo de crescimento da empresa. “Nossas expectativas são positivas com relação às vendas. Trabalhamos para nos superar a cada período que se inicia. Independente do mercado, visamos a superação de nossas metas e nosso crescimento interno que influencia e, até mesmo, determina nosso crescimento perante o mercado. Esperamos que nossos clientes estejam tão empolgados quanto nós e que o mercado experimente um ótimo período”, completa Vanessa Velozo. Acessórios como itens de decoração Além da qualidade e funcionalidade, os consumidores querem produtos bonitos, com design diferenciado para compor o ambiente

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