Revista LOJAS Papelaria - Edição 291

19 LOJAS PAPELARIA MARÇO 2020 não sair muita tinta. Então, é acessível, simples e faz parte da vida de prati- camente todas as pessoas.” A Pilot sempre utilizou ponta de aço inox em toda a linha de esferográ- ficas, destaca Santana, justificando que esse foi um grande diferencial que auxiliou na construção da imagem da marca aqui no Brasil. “Lá em 1977, lançamos a BP-S, que ficou famosa pela sua ponta fininha em aço inox, e rapidamente caiu no gosto popular. Essa ponta em aço propor- ciona menos atrito com o papel e, consequentemente, uma escrita mais suave e sem falhas. Santana reconhece que a volta às aulas é a grande época do ano para a empresa. “É quando as lojas ficam lotadas e a curva de procura aumenta consideravelmente. Portanto, precisamos sempre trazer novidades antes da volta às aulas e garantir sua distribuição para todo o Brasil a tempo. Também realizamos um trabalho intenso com promotoras, em lojas selecio- nadas, para tirar dúvidas e indicar produtos para os consumidores.”   Soluções simples e acessíveis A BIC investe continuamente em pesquisas que visam entender as neces- sidades do consumidor e, desse modo, entregar o produto ideal para todos os tipos de demandas, ressalta Daniel Bellon, gerente de papelaria. “O que percebemos é que, de maneira geral, os consumidores têm buscado quali- dade, durabilidade e preço acessível. A BIC tem consciência da importância de continuar a investir em alternativas que sejam viáveis para todos. Aliás, temos em nosso DNA o comprometimento em oferecer soluções simples e acessíveis para todos. A BIC é líder no segmento de papelaria. Especifica- mente falando de canetas esferográficas, somos Top of Mind da categoria, com 83% de lembrança de marca. Nos últimos anos, apostamos em ofe- recer aos consumidores um portfólio rico em cores e traços para os mais diferentes tipos utilização.” Bellon revela que a empresa continua investindo em diferentes tipos de inovação, seja em termos de cores de tinta, ou até mesmo no próprio for- mato dos produtos. Esse ano, a BIC aposta em novidades que farão os consumidores desbravarem o universo da escrita, por meio de um portfólio completo de canetas. “Além disso, continuaremos investindo em testes de qualidade, bem como todo o processo de desenvolvimento e inovação para oferecer soluções mais modernas e alinhadas aos desejos de seus consu- midores.” Com esse objetivo, explica o gerente, a marca acompanha de perto a produção de todos os itens de cada caneta, desenvolvendo a tinta, esfera de tungstênio, corpo ergonômico, entre outros itens e tecnologias necessárias para se produzir a única caneta que escreve até 3 km. “Por isso, as canetas BIC são sinônimo da categoria, além de serem referência em durabilidade, e possuir o portfólio mais completo do mercado com 5 op- ções de pontas (0.7, 0.8, 1.0, 1.2, 1.6mm), definindo a espessura do traço, e disponível em mais de 10 cores.” A Volta às Aulas é o principal período para a categoria de Papelaria da BIC, momento em que a empresa mais investe durante o ano. “Estamos investindo fortemente em inovação para trazer lançamentos que farão parte do dia a dia dos consumidores e, assim, consolidar a liderança da BIC no segmento de papelaria. Para esse período tão importante para a marca, apresentamos uma novidade, que é o lançamento da campanha “Tem sem- pre uma BIC que combina com você”. O filme mostra diversos personagens com seus estilos diferentes de escrita e indica que, para cada um deles, tem um modelo de caneta BIC mais adequado.Nossa expectativa em termos de vendas é, por meio de todas as novidades apresentadas pela marca, ampliar a liderança em marketshare,mantendo a BIC como referência no mercado”, completa Bellon. Produtos para todos os gostos A Faber-Castell é outra empresa que tem investido no processo de cria- ção e desenvolvimento de canetas esferográficas que, além de seguirem as principais tendências e os mais rigorosos padrões internacionais de quali- dade, promovam experiências diferenciadas para os consumidores, como conforto na escrita e traços contínuos e sem borrões, destaca Vecchi. Recentemente, o modelo Trilux Colors recebeu dois novos tons exclusi- vos, dourado e prateado, além de a empresa apostar em um sortimento mais rico em quantidade de cores e embalagens, como por exemplo, o lançamento da cartela Trilux Colors com dez unidades. “Vale lembrar que a Faber-Castell sempre investe em qualidade e pesquisas com seus con- sumidores, por isso, oferece diversas opções no campo das esferográficas para todos os gostos. Para nós da Faber-Castell, oferecer produtos com ótima qualidade, modelos variados e inovação continua, impulsiona o co- mércio assim como oferece uma experiência completa ao consumidor que vai ao PDV em busca de novidades. Estamos muito otimistas com o volume de vendas da categoria em geral”, informa Vecchi.

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