Revista LOJAS Papelaria - Edição 291

26 LOJAS PAPELARIA MARÇO 2020 EMBALAGENS E PAPÉIS PARA PRESENTE Inovação constante Sempre em renovação e, também, inovação, o segmento de embalagens e papéis para presente segue se reinventando A necessidade de renovação do segmento de papéis e embalagens para presente tem evoluído no sentido de proporcionar itens cada vez mais personalizados, diferenciados em estampas, cores, tamanhos e formatos, características que seguem a tendência do presente personalizado e do movimento DIY (do it yourself - faça você mesmo). No caso da Grafon´s, marca da Tilibra, explica Danielle Mello, gerente de marketing digital, as pesquisas de tendências seguem a mesma linha de mercados como o de vestuário e de papelaria, trazendo estampas atrati- vas e variadas para o público consumidor. “Os papéis são impressos em gramatura diferenciada e recebem textura acetinada. A oferta de estampas para diversas ocasiões que são expressas através das 3 linhas da Grafon´s (Criativa, Nascimento e Personagens) completam os diferenciais da marca. Uma coleção completa em papéis de presente para qualquer tipo de even- to: do momento do nascimento ao casamento, sempre tem uma estampa Grafon´s para atender o público.” Para Vanessa Velozo, analista de marketing da VMP, também, o merca- do de papéis de presente e embalagens tem evoluído significativamente em diversidade de produtos e novos recursos, mas ao mesmo tempo, tem passado por períodos de oscilação em vendas, caminhando dentro dos parâmetros da economia no país. Dentro desse cenário, explica Vanessa, as empresas tem buscado inovar e criar novas estratégias para driblar o quadro e trazer novidades ao público; produtos com valor agregado e que atendam às necessidades dos clientes. “Nós, por exemplo, buscamos nos reinventar a cada ano para melhorar nosso percentual de vendas e crescer dentro das metas estabelecidas para cada período.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=