Revista LOJAS Papelaria - Edição 291

LOJAS PAPELARIA - MARÇO 2020 35 GIRO I Em janeiro, 746,5 mil pedidos de compra nas categorias de Papelaria e Livros foram realizados no país Apesar do aumento no volume, categorias tiveram faturamento 0,5% menor do que o obtido em janeiro de 2019 Janeiro marca o início dos preparativos para o ano letivo e, também, a busca pelos melhores preços de materiais escolares. Nesse sentido, comprar online tem sido uma alternativa cada vez mais utilizada por quem busca economizar. Um levantamento realizado pelo Compre&Confie mostra que 746,5 mil pedidos de compra foram realizados nas categorias de Papelaria e Livros em janeiro - aumento de 21,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior. “Consumidores estão cada vez mais familiarizados com o e-commerce e isso se reflete na gama cada vez maior de produtos procurados na internet. Se antes as pessoas só buscavam por itens de alto valor, como geladeiras e eletrônicos, hoje elas já buscam por todo tipo de produtos, com foco em economizar. É uma tendência natural para quem busca por cada vez mais comodidade, especialmente nas grandes cidades”, afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie. Entre os itens mais vendidos em volume, estão: Livros, Calculadora, Caneta, Papéis e, por último, Rotuladores e Impressoras de Etiqueta. Com as buscas concentradas em itens de menor valor agregado este ano, o tíquete médio registrado foi de R$ R$ 154,38, valor 18% menor do que o registrado em janeiro de 2019. A queda no valor gasto gerou redução também no faturamento total das categorias durante o mês. A cifra atingida no período foi de R$ 115,2 milhões – valor 0,5% menor do que o registrado em janeiro do ano passado. Quem compra mais Ao analisar o perfil dos consumidores por idade, é possível ver que a idade média deles é de 36 anos. Os que mais compram têm entre 36 e 50 anos (responsáveis por 41,1% de todas as compras realizadas no período). Em seguida, estão os de 26 a 35 anos (27,5%) e os que têm até 25 anos (21,5%). Por fim, estão aqueles com mais de 51 anos (9,9%). Ao observar as regiões de maior consumo, o Sudeste se destaca, com 69,8% das compras realizadas em janeiro. Em seguida, estão o Sul (12,4%) e o Nordeste (11,3%). Centro-Oeste (4,7%) e Norte (1,8%) ocupam os últimos lugares. Suzano é destaque na premiação Negócios do Ano da LatinFinance A empresa foi homenageada na categoria Negócio Doméstico de Fusão e Aquisição do Ano A fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, que deu origem à Suzano, foi eleita a melhor operação de fusão e aquisição (M&A, na sigla em inglês) realizada em mercados domésticos durante o ano de 2019. A premiação, concedida pela LatinFinance, leva em consideração transações e instituições que se destacaram nos mercados de capitais da América Latina e do Caribe. O anúncio dos vencedores do prêmio Negócios do Ano 2019 aconteceu no Gotham Hall, em Nova York, na última quarta-feira (29). Os premiados foram selecionados pelos editores da LatinFinance levando em consideração o tamanho, a complexidade, os elementos inovadores, o significado para o mercado e a execução de cada transação. Com 30 anos, a LatinFinance é a principal plataforma de comunicação e inteligência global sobre América Latina e Caribe, e suas publicações fornecem informações sobre o mercado financeiro para leitores internacionais. A empresa ainda realiza fóruns de alto nível sobre a dinâmica desses mercados, por geografia e setor.

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