Revista LOJAS Papelaria - Edição 291

38 LOJAS PAPELARIA MARÇO 2020 BRINQMIX BRI Q IX Barbie lança bonecas com vitiligo e careca A linha Fashionistas, considerada a mais diversa do mercado, amplia seu portfólio Barbie anuncia a expansão de sua linha Fashionistas. Nos últimos cinco anos, a marca evoluiu para refletir o mundo que meninas veem ao seu redor e introduziu mais de mais de 170 novos estilos à cole- ção, para inspirar as garotas a contarem mais histórias e encontrarem uma boneca com quem elas possam se identificar. Em 2020, Barbie traz ainda mais diversidade e, pela primeira vez na história, inclui em sua linha uma boneca com vitiligo, uma boneca sem cabelo, uma boneca negra com prótese dourada na perna e um Ken de cabelos longos. A nova coleção continua redefinindo o que significa ser “uma Barbie” ou como uma Barbie se parece, permitindo que crianças se identifi- quem e sintam-se representadas. Para criação da Barbie com vitilígo, um dermatologista especializado foi consultado para certificar que a doença de pele fosse representada com pre- cisão. Já a Barbie careca chega para que meninas sem cabelo se identifiquem com a linha. Bonecas com deficiências físicas foram introduzidas na linha Fashionistas em 2019 em colaboração com a ativista, designer e autora, Jordan Reeves, que aos 12 anos assumiu a missão de construir soluções criativas que ajudem crianças com deficiências. A nova linha Barbie Fashionistas chega ao Brasil no primeiro trimestre de 2020 e os lançamentos poderão ser encontrados em lojas de brinquedo de todo o País (Preço sugerido: R$ 79,99). No caminho da sustentabilidade Mattel anuncia meta de utilizar materiais plásticos 100% reciclados, recicláveis ou bio-baseados em todos os produtos e embalagens até 2030 O primeiro brinquedo da fabricante que será alinhado ao novo objetivo é a icônica Pirâmide de Argolas de Fisher-Price, agora feita de plásticos à base de cana-de-açúcar, uma matéria-prima renovável, e embalado em material 100% reciclado ou de origem sustentável. Ao simplificar a matéria-prima do brinquedo, ele também poderá ser totalmente reciclado, o que elimina resíduos e permite que o material seja recuperado e reaproveitado. A Mattel obtém 93% do papel e fibra de madeira, utilizados em suas embalagens e produtos, de conteúdo reciclado ou do Forest Stewardship Council (FSC), superando sua meta de 2018, que era 90%. Além disso, a empresa adotou o rótulo How2Recycle, um sistema de rotulagem padronizado que comunica as instruções de reciclagem ao público. No final de 2019, a Mattel criou um Conselho de Sustentabilidade Ambiental composto por uma equipe de líderes multifuncionais da companhia. Agora, esse time está dedicado em  promover ativamente ações de sustentabilidade da empresa em várias áreas, incluindo a inovação de materiais. “A sustentabilidade ambiental é uma prioridade corporativa na Mattel e a criação de produtos e embalagens sustentáveis é uma parte importante do nosso compromisso com o planeta”, disse Ynon Kreiz, presidente e CEO da Mattel. “Nossa equipe multifuncional fez da sustentabilidade uma prioridade em todo o processo de design e produção de produtos e embalagens. Hoje, oficialmente iniciamos nosso compromisso com o meio ambiente ao anunciar o primeiro produto feito a partir de materiais sustentáveis e estamos ansiosos para expandir nossos esforços para todas as marcas da Mattel.” “A inovação faz parte do nosso DNA e é fundamental para o nosso trabalho em sustentabilidade ambiental”, disse Richard Dickson, presidente e diretor de operações da Mattel. “Nossos designers criam consistentemente produtos que podem ser passados de geração em geração. Continuamos com essa tradição apresentando a versão sustentável da Pirâmide de Argolas de Fisher-Price, um dos brinquedos mais icônicos e mais vendidos da indústria de brinquedos.” A marca Fisher-Price celebra seu 90º aniversário em 2020 e, até o final desse ano, todas as Pirâmide de Argolas vendidas no mundo serão feitas com plástico ecologicamente correto e embalados em material 100% reciclado ou de origem sustentável. Essa nova meta amplia os Princípios de Fornecimento Susten- tável Ambiental da empresa, anunciados em 2011.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=