Revista LOJAS Papelaria - Edição 291

42 LOJAS PAPELARIA MARÇO 2020 CAMPANHA Mr. Pritt: “Momentos Mágicos” Pritt lança campanha Volta às Aulas 2020 em comemoração aos 50 anos de “Momentos Mágicos” A Pritt, marca líder no segmento de colas escolares e primeira cola em bastão do mundo, celebra o período de Volta às Aulas comemorando seus 50 anos de histó- ria com o tema “Momentos Mágicos”. Para o período, o Mr. Pritt, mascote da marca, estampará as embala- gens de Pritt (de 10, 20 e 40g) caracterizado de mago. A escolha do tema faz alusão à curiosidade, traço muito acentuado durante a infância, e também ao propósito da marca em estimular a criatividade nas crianças, em atividades lúdicas que podem ser feitas em casa ou na escola. “Olhamos para a história da Pritt, notamos como até o surgimento da marca foi um ‘momento mágico’ quan- do, em 1967, o então engenheiro da multinacional ale- mã Henkel, Dr. Wolfgang Dietrichs, viu uma mulher se maquiando em uma viagem e vislumbrou a primeira cola em forma de batom”, explica Paula Gonçalves, head de marketing e trade marketing da Henkel Brasil. “Dois anos de- pois, o primeiro bastão de cola Pritt surgiu - rápido, limpo e preciso - e desde então ne- nhum produto do segmento foi tão bem-sucedido no mundo”, destaca. Para a campanha de Volta às Aulas deste ano, a Pritt também realiza o Desafio Smash, que tem como objetivo dar continuidade a iniciativa social em parceria com o Instituto Ayrton Senna iniciada no ano passado e que visa contribuir com a educação em nosso país. A marca desafiou um grupo de influenciadores para criarem um personagem que tem tudo a ver com a escola, o estudioso, a partir da massinha de modelar feita com a tradicional cola em bastão, propondo a eles a postagem final do boneco em suas redes sociais. Os posts passarão por uma votação da escolha do sexto personagem que irá compor a turma Smash. Para cada personagem criado e postado seguin- do os critérios do desafio, R$ 40 serão arrecada- dos para os projetos educacionais do Instituto. Para participar da ação, os influenciadores ga- nharam um kit personalizado com produtos da marca para produzirem suas massinhas de mo- delar. Seguidores também poderão participar da iniciativa construindo o personagem estudioso e, assim, também contribuir com a doação. Além do Smash, a Pritt também preparou ofici- nas infantis de artes manuais em escolas, mate- riais de ponto de venda do tema Momentos Má- gicos e ativação online com conteúdo de passo a passo para criar brinquedos com massinha feita de cola bastão, além de investimento em Relações Públicas e mídias sociais destacando a comemoração dos 50 anos de Pritt. Iniciativa de respon- sabilidade social Em 2019, a Henkel Brasil, detentora da Pritt, venceu uma ação global promovida pela multinacional para ce- lebrar os 50 anos da marca. Os 10 princi- pais países em vendas onde a companhia está presente partici- param de um desafio global envolvendo seus colaboradores e outros participantes. Com o mote “O que eu gostaria de ser quando era criança?”, cada pessoa teve a missão de criar seu próprio personagem, com colagens variadas, no molde fornecido pela Pritt que formaram um grande móbile montado pelo artista plástico Jo Pellenz e que foi exposto na sede da Henkel na Alemanha. A Henkel Brasil conquistou o primeiro lugar no desafio de criação dos bonecos e ganhou R$ 170 mil que foram doados ao Instituto Ayrton Senna, organização que em 25 anos já beneficiou mais de 26 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil. A iniciativa teve o objetivo de apoiar projetos educacionais da organização para ofe- recer uma educação plena a crianças e jovens da rede pública de ensino. “A Pritt é uma marca preocupada com a relação fami- liar, com o desenvolvimento das crianças e, ao mesmo tempo, com a educação em todo o mundo. Estamos in- seridos em um mercado que, sem dúvidas, a educação é um pilar muito importante não só para a evolução das crianças, mas também construção de um mundo melhor. Neste ano, demos continuidade a iniciativa social com o Instituto Ayrton Senna visando fortalecer causas que tragam benefícios e melhorias da qualidade da educação em nosso país”, destaca Paula Gonçalves. Além das ações em parceria com o Instituto, a Pritt também está ativamente em outros projetos em prol da educação. Junto a Plan International, organização hu- manitária internacional, a Pritt construiu e renovou duas escolas em áreas carentes na cidade de Codó, interior do Maranhão, no Brasil. Em 2019, a Pritt, com a Fundação Fritz Henkel, apoiou ativamente a educação infantil com a iniciativa interna “Nós Criamos Pelas Crianças”, que angariou fundos para uma organização local em apoio ao desenvolvimento e à educação das crianças.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=