Revista LOJAS Papelaria - Edição 291

LOJAS PAPELARIA - MARÇO 2020 7 Investimentos O principal investimento recente da VMP, conforme Toninho, é o sistema que pode facilitar tanto a vida do cliente, quanto da empresa e do repre- sentante, pois com um portfólio tão amplo de produtos se torna necessário proporcionar uma fácil emissão de pedidos. “Dessa forma, desenvolvemos um sistema onde nossos representantes podem operá-lo pelo notebook ou smartphone, com sistema Androide, IOS, seja on line ou off line, com todas as informações necessárias para a emissão desses pedidos. Além disso, desenvolvemos na parte de logística toda a informatização do esto- que, com separação de pedidos em tempo real, ou seja, no momento em que o produto está sendo separado já estão sendo impressas as etiquetas, com informações de carregamento, roteirização e acompanhamento da en- trega. Temos um investimento alto nesta parte de informática, porém com bastante resultado. Hoje, escutamos de muitos representantes que estão no mercado que, talvez, seja o melhor sistema: mais prático, mais fácil e simples de se trabalhar.” A VMP fez também investimento em logística com porta palestes, onde cabem até seis paletes de profundidade, além de máquinas para embalagens e, para os próximos dois anos, há um investimento previsto em fábrica de TNT e EVA. Histórico Fundada em 1978 por Luiz de Mauro, já em 1981, ainda jovem, Luiz Car- los de Mauro, seu filho, começou a trabalhar na empresa, assumindo pos- teriormente a parte industrial e comercial. Inicialmente produzindo papéis impressos para comércios em geral, passando para papéis de presente, a VMP foi diversificando seu portfólio ao longo dos anos, atuando no ramo papeleiro há mais de três décadas e, a cada ano, vem crescendo e surpre- endendo o mercado com a diversidade de seus produtos. Em 2011 veio a parte de importação, com produtos trazidos da China, como brinquedos, lápis, canetas e a linha Office. Em 2016 a VMP contava com mais de 2.000 itens em sua linha de produ- tos, dentre eles, artigos para uso escolar e office, embalagens e papéis para presente, artigos licenciados etc. Mas mesmo com um portfólio tão vasto, a ideia de ultrapassar as fronteiras foi além e a visão de crescimento continuou batendo forte. Por isso, em março de 2017 houve a fusão das empresas VMP e Tomix, a fim de unir forças e ampliar ainda mais as possi- bilidades de alcançar seus clientes. Atualmente, a empresa atua com mais de 3.800 itens em 11 linhas de produtos. Além de produtos para papelaria, a VMP disponibiliza também brinquedos, artigos para presente, produtos de utilidades domésticas, artigos esportivos, produtos natalinos e acessórios de uso pessoal.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=