Revista LOJAS Papelaria - Edição 292

LOJAS PAPELARIA 19 Versatilidade A Pritt, marca da Henkel, possui em seu portfólio uma gama de produtos que atendem a vários segmentos, faixas etárias e trabalhos. De acordo com Paula Gonçalves, head de marketing e trade marketing da Henkel Brasil, além de versáteis, os produtos são práticos e seguros. “A Pritt Bastão Origi- nal, por exemplo, é composta por 90% de ingredientes naturais e, por conta do seu formato, proporciona à criança um melhor manuseio em atividades manuais, auxiliando no desenvolvimento cognitivo e criativo.” Da marca Pritt, os itens mais procurados e comercializados no período fo- ram Pritt Bastão e Pritt Tenaz, conforme Paula, ambos produtos de alta qualidade e seguros para utilização de crianças, além de versáteis e de per- mitirem diferentes tipos de atividades artísticas. “Todos os nossos produtos podem ser aliados para que os pais desenvolvam atividades e mantenham as crianças entretidas no período de reclusão por conta da pandemia que chegou ao Brasil.” Hoje em dia, o consumidor busca nos produtos atributos como segurança, praticidade e sustentabilidade, e essa exigência está alinhada ao portfó- lio da marca, lembra Paula. “As colas Pritt, por exemplo, são produzidas com ingredientes que garantem excelência na performance e qualidade no produto, como também, prezam pela segurança de seus consumidores, es- pecialmente do público infantil. A fórmula das colas bastão, por exemplo, possui 90% de ingredientes naturais e é feita de amido de batata, além de não conter solventes, garantindo assim seu uso com completa segurança. Além disso, graças a composição, o produto desliza facilmente e causa menos enrugamento no papel, facilitando a aplicação para as crianças.” Paula destaca que, neste ano, a Pritt celebrou o período de Volta às Aulas com o tema “50 anos de Momentos Mágicos”. Para o período, o Mr. Pritt, mascote da marca, estampou as embalagens de cola em bastão caracteri- zado de mago, fazendo alusão à curiosidade, traço muito acentuado duran- te a infância, e também ao propósito da marca em estimular a criatividade nas crianças, em atividades lúdicas que podem ser feitas em família e nas escolas. Também como parte da campanha, desenvolveu uma ação digital de cunho social como continuidade da parceria iniciada em 2019 com o Instituto Ayrton Senna, e que teve o objetivo de arrecadar fundos para os projetos educacionais do Instituto. “Na iniciativa, desafiamos influenciado- res de todo o Brasil a produzirem massinha de modelar com uma receita exclusiva, que tem a tradicional cola em bastão da Pritt como um dos in- gredientes. O desafio consistia em criar um boneco com a massinha que tivesse como característica ser estudioso para compor a turma Smash, que já conta com outros personagens, além do Mr. Pritt.” No entanto, com a chegada da pandemia do Coronavírus ao Brasil, a em- presa suspendeu todas as ativações que previam contato social. “Prezamos pela segurança de toda a população neste momento. Seguimos trabalhan- do de forma digital, sugerindo, em nossas redes sociais e em divulgações para influenciadores, atividades para os pais fazerem com seus filhos em casa. Como forma de ajudar neste período, compartilhamos sugestões de passo a passo e receitas como, por exemplo, o Smash - massinha caseira feita com a cola bastão -. Em situações normais, contamos com um planejamento anual que contempla uma série de ativações no varejo e também atividades em escolas, shoppings e parques, em parceria com o Ateliê Maria-Flor. Esperamos poder retomar isso em breve, com todos em segurança e com saúde.” Vanessa Moreno, especialista de marketing da Summit, observa que as co- loas são materiais essenciais para trabalho em sala de aula e também são amplamente utilizados para o dia a dia, além de artesanato. “É uma cate- goria fundamental pra gente, tanto em faturamento como para composição da marca Tris. Nessa última temporada lançamos as colas coloridas, que consolidaram ainda mais nossas colas.” A Especialista de marketing da Summit relata que o time de trade marketing da empresa está em constante acompanhamento com os itens nas lojas, realizando ações customizadas com os clientes. “Além disso, temos amplo relacionamento com escolas, onde as colas tem papel fundamental em di- versas atividades. Todas as nossas colas são certificadas pelo Inmetro. Além disso, nossa cola bastão tem fórmula PVP, o que a torna mais resistente e aderente; temos modelo de cola gel, que é super diferente e tem 2 opções de bico para aplicação; nossa cola glitter tem alta concentração de glitter; e, por fim, nossas colas coloridas, que foram lançadas ano passado e são um sucesso devido às diferentes opções de cores e efeitos, e pela qualidade.” NOVIDADES E DESTAQUES BIC As novidades da empresa são: - BIC Ecolutions Glue Stick, cola em bastão feita com plástico 100% reciclado. Além disso, é totalmente lavável e não tóxica, o que a torna segura para crianças. - A BIC Cola Branca, cola líquida à base de água, não tóxica e lavável, indicada para todas as idades.

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