Revista LOJAS Papelaria - Edição 292

22 LOJAS PAPELARIA FITAS ADESIVAS O processo de evolução das fitas adesivas vai desde o momento de deci- são do material a ser utilizado como matéria-prima, até o descarte adequa- do, posterior ao uso do cliente. É possível identificar a evolução das fitas, principalmente considerando seu uso. Se a princípio as fitas adesivas eram utilizadas para embalagem ou mascaramento de pinturas automotivas, hoje, além do mascaramento é possível utilizar o material em decorações, trabalhos escolares, artesanato, bricolagem, empacotamentos, emendas, sistemas de refrigeração, prote- ção etc., avalia Marcos Chohfi, gerente de marketing da Adelbras. “Isso é possível, considerando justamente a evolução das fitas adesivas, através do desenvolvimento de produtos com maior fixação e durabilidade, facilidade de aplicação, materiais leves, ausência de resíduos quando re- movidas, substituição de fixações mecânicas como furos nas paredes por exemplo, além de fitas que possuem proteção contra raios UV e resistência a água”, Explica Chohfi. Os principais diferenciais de todos os produtos da Adelbras, de acordo com Chohfi, são qualidade atrelada à alta tecnologia e o melhor custo benefício ao cliente. “Além de diferenciais de produtos, contamos com diferenciais no relacionamento com o cliente, através de campanhas de vendas, apoio de marketing, materiais de PDV, treinamento frequente de revendedores, para que todos estejam sempre a por dentro de lançamentos, novas aplicações e melhores usos de cada produto, tudo isso atrelado à garantia de giro de uma marca líder no segmento.” Evolução constante A indústria de fitas adesivas se reinventa com frequência para proporcionar ao mercado, opções cada vez mais tecnológicas, com aplicações mais simples que facilitem a vida das pessoas A Adelbras investe de forma frequente no desenvolvimento de novos produtos e no conhecimento do perfil dos consumidores, conformedesta forma, a atualização de nossa linha de produtos, segue as tendências de consumo compatíveis com o mercado, em especial produtos volta- dos para organização, gestão à vista, artesanato e decoração. Estamos também atentos às tendências de sustentabilidade e uso consciente de recursos, assim direcionamos também nossas ações e desenvolvimentos neste sentido. Diversificação A tecnologia e a inovação se fazem presentes nesta busca em se manter competitivo. Pensando nisso, afirma Janaína, do marketing de produto da Adere, a empresa utilizou de seu conhecimento para o lançamento (2019) da Fita Forte TAB (uma Dupla Face Permanente) desenvolvida para comple- mentar a linha Fita Forte e atender uma parcela do mercado que procura por maior praticidade na fixação do dia-a-dia (produto exclusivo no merca- do). A praticidade do uso da Fita Forte TAB, diz ela, está relacionada com seu formato, pois já vem recortada em Tabs (tabletes) de 40mm x 25mm, facilitando a aplicação. Substitui pregos e parafusos e pode-se aplicar em ambiente interno ou externo em superfícies como vidros, acrílicos, paredes, madeiras, metais e revestimentos. “Temos orgulho em dizer que somos a maior fabricante de fitas adesivas em âmbito nacional, e estamos há mais de 50 anos no mercado.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=