Revista LOJAS Papelaria - Edição 292

26 LOJAS PAPELARIA CORRETIVOS A principal qualidade exigida para os corretivos é, sem dúvida, é a cober- tura, mas a segurança também conta. Há basicamente dois tipos de cor- retivos líquidos no mercado: os de base d’água e os de base de solventes. Os produtos base d´água são menos agressivos ao meio ambiente e não tóxicos, sendo mais indicados para uso escolar. Sua principal desvantagem é que o tempo de secagem é maior em relação aos de base solvente que possuem secagem mais rápida, porém, nestes há o inconveniente de serem tóxicos e inflamáveis. A Frama, por exemplo, opta por trabalhar somente com o corretivo líquido a base d´água. “Trabalhamos com produto atóxico, não inflamável e que possui cobertura adequada às mais diversas necessidades”, afirma Daniel Zanette, diretor executivo. Para Douglas Takahashi, gerente de produtos Tilibra, um corretivo de quali- dade deve, principalmente, atender requisitos e padrões exigidos por orga- nismos reguladores. “Nossos produtos são desenvolvidos à base de água e solventes não tóxicos, para garantir a segurança quanto ao uso. Nossos corretivos possuem uma excelente cobertura, são de fácil aplicação, boa consistência e secagem rápida. A cada temporada, temos ampliado nossa linha de corretivos, trazendo sempre itens de qualidade, mas com diferen- tes conceitos. Lançamos modelos de corretivo em fita e corpo em forma- to de nuvem e, na nova coleção, nossos clientes e consumidores terão à disposição um modelo exclusivo e super diferente, um corretivo em fita no formato de cenoura”, adianta. Boa cobertura, secagem rápida, bom acabamento nas pontas para maior precisão na aplicação e design para oferecer uma boa experiência de uso são ,as características destacadas por Vanessa Moreno, especialista de marketing da Summit/Tris. “Cada vez mais, as pessoas estão preocupa- das com o impacto do que usam no meio ambiente, por isso saibam que cada vez haverá busca por corretivos que não agridem a camada de ozônio, como os nossos. Tamanho de produto também importa. Há pessoas que vão preferir um menor para caber no estojo; os usuários mais frequentes podem querer corretivos maiores com mais conteúdo de produto. Por isso, a importância de ter a diversidade que a Tris oferece. Acabamentos de pon- tas nos corretivos e estabilidade nas pontas das fitas corretivas também impactam diretamente na experiência de uso para as correções. Portanto, são pontos a serem destacados. Nossas pontas metálicas, tampas abre e fecha nas fitas, e rolagem são perfeitas.” Opçóes de produtos e conceitos Qualidade em cobertura e segurança são características primordiais para os corretivos Transformação Para Zanette, da Frama, sem dúvida a forma como as pessoas adquirem seus produtos está passando por uma acelerada transformação. “O pro- cesso de compras on-line estava em amadurecimento, com alguma resis- tência por parte relevante da população, mas a necessidade de as pessoas ficarem em casa, fez com que este processo fosse acelerado. As pessoas estão percebendo que podem adquirir seus produtos sem sair de casa, ain- da mais quando se trata de marca conhecida ou de produto que não exija uma avaliação no local. Produtos mais básicos de papelaria, se enquadram perfeitamente nestas condições, de modo que certamente terão as vendas on-line aumentadas mesmo após o retorno à normalidade. Acreditamos que há uma demanda reprimida que será rapidamente absorvida por parte dos consumidores.” O aumento nas vendas on-line de itens de papelaria também foi percebi- do por diversos dos clientes Tilibra, conforme Takahashi. “Com as famílias reunidas em casa e os filhos tendo aulas on-line, os materiais de pape- laria atendem tanto às necessidades escolares quanto as atividades inte- rativas que podem ser desenvolvidas, em conjunto, pela família. Diversas plataformas digitais têm divulgado e incentivado atividades que podem ser construídas em família, divertindo e aproximando ainda mais pais, filhos e irmãos.” A tendência em todo o mundo e em todos os setores é que as vendas digitais aumentem, observa Vanessa, da Summit. “Mas o público de pa- pelaria nunca vai abandonar as lojas, pois esse é o tipo de compra que carrega emocional junto. A visita à papelaria é um passeio, ver novidades é um prazer, e com muita frequência as compras são feitas não apenas por necessidade, mas também pela vontade de ter itens diferentes”, analisa.

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