Revista LOJAS Papelaria - Edição 292

28 LOJAS PAPELARIA PRODUTOS PARA ORGANIZAÇÃO Com aumento de pessoas trabalhando em home office, em função do avanço do coronavírus, as vendas de produtos de papelaria - incluindo os utilizados para organização - devem aumentar para atender esse segmento de mercado Daniel Zanette, diretor executivo da Frama, acre- dita que em um primeiro momento, pode haver um aumento da demanda visto que, em geral, as pessoas não estavam preparadas para uma situação como esta e estão tendo que adaptar o ambiente de suas casas para o trabalho. “Isto implica em aquisição, dentre outros produtos, de itens para organização que antes ficavam mais restritos aos ambientes profissionais, mas que agora passarão a fazer parte da rotina das pessoas também em suas casas.” Douglas Takahashi, gerente de produtos Tilibra, afirma que já é possível observar um aumento nas vendas desses itens. “Com o trabalho home office ganhando força e as pessoas utilizando mais os espaços em casa, a organização é item primordial para o desempenho das atividades. Ter um ambiente de trabalho organizado e limpo Home Office: oportunidade para organização Com muita gente trabalhando em causa, em função da pandemia, a demanda por produtos que atendam essas exigências devem aumentar traz praticidade e, consequentemente, produti- vidade para as tarefas a serem desempenhadas, como abordam todas as análises relativas ao home office. As pessoas estão se habituando a esse novo jeito de trabalhar e, dia a dia, vão percebendo as adequações necessárias e que fazem toda a diferente no novo ‘escritório‘ do- méstico. É neste ponto que os produtos para organização ganham espaço.” Para Eduardo Zaw, gerente de marketing da ACP, isso também pode ser uma realidade, ape- sar de prever que não haverá grande impacto para as vendas neste segmento, pois muitos profissionais já tinham seus escritórios em casa para trabalhar. “Os que não tinham, tiveram que comprar alguns itens de organização e papelaria para se adequar.” Abastecimento do mercado Apesar das restrições impostas pela pande- mia, a Frama não está tendo dificuldades em se abastecer de matérias primas e nem em relação à logística. “Sobre a produção, tivemos um pro- blema inicial gerado por restrições rigorosas de circulação das pessoas, decretadas em nosso município que fizeram com que tivéssemos que suspender a produção temporariamente, mas que durou menos de um mês. Atualmente ainda existem restrições, mas elas não prejudicam o trabalho a ponto de não termos condições de abastecer o mercado.” Para se diferenciar no atendimento ao pequeno e médio varejo de papelaria, a Frama está ofe- recendo condições de pagamento mais flexíveis do que as habituais. “Sabemos que o pequeno e médio varejista terá dificuldade de caixa, após ter ficado um período de tantos dias sem poder atender seus clientes. Além disto, estamos man- tendo um estoque regulador em nosso CD que possibilita atender os pedidos no menor tempo possível”, informa Zanette. Takahashi declara que, até o momento, a Tilibra não sofreu impactos quanto ao recebimento de matériasprimas, em sua produção ou no abaste- cimento ao mercado. Internamente foram adota- das uma série de medidas para manter a saúde

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