Revista LOJAS Papelaria - Edição 292

LOJAS PAPELARIA 9 signs modernos e divertidos, pois acreditamos que o momento da escrita também deve ser uma ocasião para diversão.” Iasi observa que os consumidores buscam por produtos que ofereçam qualidade e bom custo benefício, motivos pelos quais a Bic se destaca no mercado como uma das líderes. “Nosso portfólio de lápis preto é produzido com a tecnologia Bic Evolution, como o Bic Evolution Colors, presente tam- bém nas linhas de Lápis de Colorir. Nós nos preocupamos com a qualidade do produto final desde o início de sua produção, que acontece na fábrica localizada em Manaus. A resina sintética utilizada no processo produtivo confere mais flexibilidade ao lápis, evitando quebras e trazendo valor agre- gado para o consumidor. Podemos notar ainda que os consumidores, inde- pendentemente do produto, buscam por preço justo, segurança, conforto e facilidade de utilização. A vantagem é que, na Bic, esses atributos fazem parte de todos os itens do nosso portfólio.” O gerente de marketing da Bic declara que as soluções da empresa são cuidadosamente projetadas para serem acessíveis e sempre de maneira sustentável. “Nosso diferencial, dentro dessa categoria, é a tecnologia Bic Evolution. Destacamos também os benefícios de apontar mais fácil, resis- tência a quedas, corpo sextavado que confere mais conforto ao segurar os lápis e uma variedade de cores incrível.” Iasi afirma ainda que a Bic está sempre se reinventando na busca por soluções práticas, engenhosas e acessíveis a todos. “Por isso, investimos constantemente em pesquisas de monitoramento de mercado para acompanhar as tendências e necessida- des dos consumidores. Atualmente, observamos uma exigência cada vez maior do público em relação à variedade de cores e o design dos lápis. Por isso, nos destacamos com o Bic Evolution Pijama, que tem o corpo listrado em seis combinações de cores diferentes, e o Bic Evolution Neon, que se diferencia pelo seu corpo hexagonal com cores neon que se destacam no meio do estojo.” A Bic realizou ações nos pontos de venda, como Promopacks especiais, e além disso, está sempre atenta ao mercado e procura investir seus es- forços em iniciativas que promovam uma aproximação da marca com os consumidores, segundo Iasi. “Assim, entendemos as necessidades de to- das as faixas etárias para entregar o produto ideal para todos os tipos de demandas. Dentre as principais iniciativas da marca, está o lançamento da nossa plataforma digital ´O Poder das Cores´ - www.biccolorir.com.br , que oferece atividades para estimular o ciclo de aprendizado das crianças, além de conteúdos informativos para que os pais participem ativamente do de- senvolvimento de seus filhos. No site, os pais poderão conhecer cada fase do ciclo do aprendizado das crianças, além dos produtos mais indicados para o desenvolvimento.” Alto desempenho Douglas Takahashi, gerente de novos negócios da Tilibra, afirma que o mer- cado investe, cada vez mais, em tecnologia e matérias-primas que ofere- çam produtos resistentes, com design diferenciado e que oportunizem uma boa experiência de uso. “Os lápis desenvolvidos pela Tilibra estão alinha- dos com essa realidade. Aqui, além de ofertarmos opções com excelente desempenho e escrita confortável para diferentes idades, nos preocupa- mos em garantir um produto bonito, baseado nas principais tendências, com cores e estampas modernas que agradem todos os tipos de consu- midores. A escolha da matéria-prima até o estabelecimento do formato do lápis, tamanho da mina, entre outros requisitos de fabricação, são decisivos para garantir a qualidade e o diferencial do produto.” Takahashi enfatiza que, antes de qualquer outra análise, a qualidade é a base para desenvolver todos os produtos da empresa. “Este é um critério decisivo para fidelizar e conquistar clientes. Todas as nossas linhas são pro- duzidas com materiais para oferecer excelente desempenho, alta resistência, traço macio e cores vibrantes. Os lápis de cor são produzidos com material de alta qualidade, não tóxico, para garantir a segurança de crianças, jovens e adultos. Todos os modelos são fáceis de apontar, com ponta resistente, traço macio e cores vivas. A categoria de lápis preto segue a mesma referência, com diferencial no design, de acordo com as principais tendências de con- sumo do mundo e que também combinem com nossa coleção de cadernos, agendas, planners e outros itens do dia a dia escolar e do escritório.” Variedade de modelos O mercado de lápis evoluiu muito nos últimos anos, segfundo a assistente de marketing da VMP, Vanessa Velozo, tanto em design, quanto em cores, materiais (plástico e madeira, por exemplo) e em funcionalidade. “Hoje, en- contramos uma gama gigantesca de lápis no mercado para todos os gostos e públicos. A VMP tem tanto lápis plásticos como de madeira e, em todos eles, sempre busca matérias-primas de boa qualidade e a qualidade de processo no fornecedor, ou seja, a infra-estrutura de produção. Certamen- te, o consumidor percebe a qualidade do produto e atenção com que foi desenvolvido.” Os lápis HB e lápis de cor da VMP são resistentes, conforme Vanessa, pro- duzidos em resina plástica ou madeira, possuem cores vibrantes, tem de- sign especial e texturas diferenciadas. “Temos lápis nos modelos de corpo triangular, redondo e sextavado, além de um modelo triangular jumbo muito importante no desenvolvimento da habilidade na primeira infância. A qua- lidade dos produtos é bastante elogiada e temos grande procura desses itens em nosso portfólio.” Vanessa classifica como tendências para esses produtos o design e for- matos diferenciados. “Buscamos disponibilizar opções variadas para que nossos clientes possam adquirir os lápis que melhor lhe agradam e que atendam às suas necessidades.” Além de anúncios promocionais, folders, participação em catálogos de clientes, a VMP trabalha muito o incentivo de vendas e campanhas promo- cionais com seus representantes, conforme Vanessa, para ampliação das vendas de seus produtos junto aos clientes e consumidores. Elaine Prado Wingeter, gerente de marketing da Waleu, concorda que o mercado de lápis evoluiu muito para atender o público que está cada vez mais exigente e atento a qualidade dos produtos. “Nesse sentido, a Waleu busca sempre trazer ao mercado produtos que atendam a função básica e, ainda, superem as expectativas, seja com cores diferentes e atuais ou na qualidade das pontas, o que proporciona maciez e suavidade na escrita e resistência das pontas em caso de quedas, por exemplo. Os consumido- res buscam produtos que acompanhem as tendências no caso de cores e estampas e que sejam de ótima qualidade para que tenham maior durabili- dade, além de proporcionar conforto durante o uso.” Quem também observa que, com certeza, houve uma evolução no seg- mento de lápis é Vanessa Moreno, especialista de marketing da Summit/ Tris. “A Tris, nos últimos anos, passou a trabalhar com a linha Mega Soft,

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