Revista LOJAS Papelaria - Edição 293

12 LOJAS PAPELARIA AGENDAS E PLANNERS Apesar dass agendas ainda serem muito consumidas, desde que chega- ram ao mercado, os planners vem despontando na preferência do públi- co consumidor. “As duas categorias têm boa performance no mercado. As agendas são mais utilizadas por consumidores que procuram um espaço maior para anotações ou agendamentos por horário. Já os planners são mais compactos, indicados para quem deseja ter uma visão mais objetiva do dia a dia”, observa Sonia Hayashi, supervisora de produtos Tilibra. A Foroni sempre procura atender as tendências do mercado e, pensando nisso, além da linha de agendas, também possui uma coleção completa de planners. Nos últimos anos, a diversidade de planners no portfólio da empresa só aumentou. Isso aconteceu devido ao grande sucesso no mercado e a grande procura pelos itens. A empresa apostou em modelos anuais e permanentes, mas continua abastecendo o mercado com sua coleção completa de agendas. Para Carolina Turtelli de Andrade, gerente de marketing da São Domin- gos, a categoria Planners chega para agregar. “Percebemos que, para organização da vida profissional, muitos consumidores optam pela agen- da anual e incluem o planner para o dia a dia, para a rotina pessoal. A agenda não vai deixar de existir. E é consumida, com maior frequência, por profissionais como dentistas, médicos, profissionais da saúde e bele- za, que prezam por espaços diferenciados para anotações, organização Produtos chegam com visual moderno, com cores, acabamentos e texturas baseados nas principais tendências de consumo do mercado Planners sobem na preferência do público por horários  etc. Já o planner é usado para organização de uma maneira mais moderna. Além de um visual mais atual, não pode faltar espaço para anotações importantes, festas, reuniões com os amigos, estudos, vida financeira memórias, e claro, conteúdo diferenciado.” Fabrício Pardo, gerente de marketing do Grupo Bignardi - Cadernos Jandaia, enfatiza que os planners, sem dúvida, caíram no gosto do consumidor. “O nome planner que, em inglês, significa planejar, foi dado a este tipo de método justamente porque facilita a organização de compromissos dos usuários. Com ele, a pessoa poderá, além de se organizar melhor, fazer do planejamento uma espécie de hobby, já que a organização será realizada de uma maneira muito mais di- vertida e prazerosa. É um produto com características de agenda diária, entretanto, com a possibilidade de se criar grupos e subca- tegorias internas para planejamento. Em ambos os casos é notória a retomada do papel. Em tempos tão tecnológicos, esse resgate do fazer à mão, do artesanal vem ressurgindo com força. Criar seu método de organização, usando letras , cores, canetas especiais é uma tendência que vem crescendo. Existem grupos, perfis em redes sociais específicos sobre papelaria, um fenômeno crescente

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