Revista LOJAS Papelaria - Edição 293

22 LOJAS PAPELARIA PERIFÉRICOS (TECLADOS, MOUSE, ETC . ) A demanda por periféricos nos vários segmen- tos de mercado atualmente (gamers, home offi- ce, escritórios) teve um aumento expressivo em determinados canais de vendas. A avaliação é de Francimar da Silva , gerente nacional de ven- das da Maxprint Dazz. “Vale a pena dividir os cenários existentes: quando falamos no cenário gamer, houve uma demanda acentuada e crescente, já que temos muitos jovens em suas casas. O mercado gamer cresce de uma forma muito respeitosa e, nesse momento, estamos tendo ótimo desempenho. Quando falamos do Home Office, sentimos uma curva até mais acentuada do que nos gamers, as vendas estão indo muito bem, pois alguns canais de vendas nos quais estávamos posi- cionados não tiveram suas vendas interrompi- das, o que fez nosso resultado em quantidades aumentar significativamente. Acreditamos que ainda vai continuar crescente até as empresas acomodarem seus funcionários em suas resi- dências. Estamos estudando esse movimento com lupa, de pertinho, e percebemos que é um Mercado aquecido Implementação de home offices e segmento gamer impulsionam mercado de periféricos durante pandemia caminho que as empresas devem continuar in- vestindo a médio e longo prazos”, observa Silva. No entanto, quando se refere a escritório, ele relata uma pequena retração, baseada no resultado das revendas que atendem o corporativo, pois estas atendem a deman- da de cada escritório e suas necessidades, o que para ele confirma, de certa forma, o movimento sobre o home office, citado aci- ma. “Mas obviamente, essas informações são percepções de nossa empresa, pois sa- bemos que no momento em que vivemos, a visão de futuro está comprometida. O certo é que o Grupo Rio Branco, com suas marcas Maxprint e Dazz, vai continuar com os objeti- vos firmes de atender cada vez mais e melhor o nosso mercado, inovando sempre, seja em nossos processos ou produtos.” O aumento do número de pessoas trabalhan- do em home office e necessitando se equipar impactou positivamente este segmento de produtos, de acordo com Silva. Ele justifi- ca que produtos como webcams, teclados, mouses, mouse pads, fones de ouvidos, refis de tintas, grampeadores, pilhas aumentaram suas demandas, em alguns casos, quase três vezes mais, contribuindo muito para o ótimo desempenho que a Maxprint / Dazz vem co- lhendo nesse período. Tendências A Maxprint / Dazz acredita que grande parte dos periféricos e suprimentos vão continuar em curva ascendente de vendas, até se obter uma ‘maturidade’ do home office. No que tange ao mercado gamer, Silva avalia que, enquanto a Covid-19 não estiver controlada, a demanda deve continuar em alta, pois os jovens vão con- tinuar em casa, mesmo contra sua vontade. “A massificação do mercado gamer já era uma rea- lidade antes da pandemia, esse fator só fortale- ceu e impulsionou o ‘boom’. O Brasil está entre os cinco principais países do mundo que mais consume jogos, consequentemente, demanda os periféricos da Dazz e tudo que está ligado em torno do setup gamer ganha expressão, pro-

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=