Revista LOJAS Papelaria - Edição 293

42 LOJAS PAPELARIA BRINQMIX BRI Q IX Ludo Educativo lança jogo voltado ao combate à Covid-19 Iniciativa do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais, sediado na UFSCar, terá módulos com temas diversos O projeto Ludo Educativo acaba de lançar o jogo “Contra Corona”, cujo objetivo é estimular, de forma lúdica, ações que possam colaborar para a prevenção e, assim, combater a transmissão da Covid-19. O projeto é uma parceria do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com a Aptor Sof- tware, spin-off do Centro. O “Contra Corona” terá diferentes módulos, voltados ao estímulo a práticas e ações amparadas em recomendações com base no conhecimento cientí- fico. O primeiro módulo lançado estimula a lavagem das mãos e traz infor- mações sobre como realizar a ação corretamente. O jogo é gratuito e está disponível na página do Ludo Educativo, em www.ludoeducativo.com.br . O Ludo nasceu em 2012 e, desde então, vem desenvolvendo jo- gos gratuitos que buscam aproximar diferentes assuntos do cotidia- no de crianças e adolescentes. No desenvolvimento do “Contra Co- rona”, o projeto conta com a parceria também da Batatando Games. O CDMF (http://cdmf.org.br ) é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Di- fusão (Cepid) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Além da UFSCar, pesquisadores de outras sete univer- sidades compõem o Centro, junto com parceiros internacionais. O Centro recebe investimentos também do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN). Histórias gratuitas com duração de 3 a 7 minutos, com temas educativos, narração lúdica e que incentivam a brincadeira em casa. Essa é a proposta do podcast “Histórias do Solzinho”, que começa a partir de hoje no Spotify e em breve estará disponível nas plataformas da Apple e Google Podcast. Sempre com dois novos episódios por semana para ajudar os pais na rotina com seus filhos em casa durante a pandemia. Essa é a primeira vez que o mascote Solzinho, que ganhou vida na década de 90 pelo cartunista Maurício de Souza, vai contar histórias para os pequenos por todo País. “São tempos difíceis e é fundamental con- tinuarmos apoiando os pais com seus filhos em casa. Estamos inovando e criando ações desde o início do isolamento social para tornar esse momento o mais leve possível com muita diversão”, afirma o CEO do Gru- po Ri Happy, Héctor Núnez. “As histórias são muito criativas e a narração é feita pelo próprio Solzinho para encantar toda família”, destaca. Outra iniciativa foi pensando nas festas de aniversário que estão sendo canceladas, por isso, a rede resol- veu garantir a comemoração mesmo que de forma digital. O site Happy Festa ( https://www.rihappy.com.br/ happyfesta) já está no ar com várias dicas para montar uma festa digital inesquecível para as crianças. De acordo com a diretora de marketing do Grupo, Emilia Velloso, o roteiro conta com criação do convite virtual, ferramentas online para reunir os amigos, lista de aniversário para compartilhar com os convidados e diver- sos conteúdos para animar a festa, como playlists musicais. “Preparamos também uma surpresa especial: o responsável cadastra o nome do pequeno e um número de celular para receber no dia do aniversário um parabéns personalizado do Solzinho via áudio no WhatsApp”, revela a diretora. O Grupo Ri Happy segue liderando o mercado de brinquedos brasileiro no período de combate à COVID-19 e na sua missão em estimular o desenvolvimento infantil por meio do brincar. Solzinho da Ri Happy vai contar histórias para as crianças em casa O lançamento do podcast do Solzinho ocorreu recentemente no Spotify com histórias que exploram a imaginação e o brincar. Empresa também lança site de festa de aniversário virtual para garantir a comemoração dos pequenos mesmo em tempos de isolamento social

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=