Revista LOJAS Papelaria - Edição 293

MIX 48 LOJAS PAPELARIA I Chamex sugere atividades para a quarentena Em apoio à campanha #fiqueemcasa, Chamex coloca no ar site com diversas atividades que despertam a criatividade! Chamex, marca de papéis para imprimir e escrever da International Paper, criou um espaço especial para quem acredita que a criatividade pode estar pre- sente em todos os momentos, o #ChamexEmCasa. No site www.chamex.com.br/chamexemcasa, os internautas encontram diversas sugestões de atividades para serem feitas em casa, como jogos, desenhos para colorir, brincadeiras, dicas de estudo, visitas online a museus e cursos gratuitos. Para acompanhar todas as novidades disponíveis, a dica é ficar de olho no Facebook e no Instagram da marca. “Agora, crianças e adultos de todas as idades têm à disposição mais um canal para ajudar na tarefa de manter a cabeça cheia de ideias durante esse período de isolamento social”, afirma Vivian Pereira, gerentesênior de marketing da International Paper. Nas abas Brincar, Colorir, Estudar, Fazer (DIY), Jogar, Melhor Idade (+60), Organizar e Visitar, é possível fazer o download dos arquivos para imprimir no Cha- mex ou Chamequinho e liberar a criatividade. Chamex mudou seu posicionamento de mercado no ano passado com base no propósito de despertar a criatividade que existe em cada um e que pode ser colocada em prática nas escolas, escritórios, em casa ou em qualquer lugar. Com o slogan “Crie seu papel no mundo”, a marca quer mostrar aos consumidores que o papel é o maior símbolo de cria- tividade que existe, e o incentivo necessário para acordá-la está dentro de cada um. “Estamos passando por um momento delicado onde ficar em casa é a melhor opção para que tudo se resolva o mais rápido e da melhor forma possível. Por isso, criamos esse canal para ajudar as pessoas a passa- rem por isso de uma maneira mais leve e agradável. Acesse o site e saiba mais! #emcasacomTilibra: Dicas para atividades com os filhos em tempos de pandemia Brasil Crianças em casa em tempo integral x pais em casa em trabalho remoto. Esta é uma das situações mais comuns na casa de grande parte dos brasileiros no momento atual. E, pensando em toda essa energia acumulada entre as crianças e a necessidade dos pais de se reinventarem diariamente, a Tilibra, em parceria com a Bololofos – empresa que promove oficinas criativas ao público infantil – lançou uma nova opção de entretenimento para unir a família por meio da criatividade. A ação é criada e assinada pela Talent Marcel. Essa parceria inédita entre as empresas rendeu uma ação exclusiva para as redes sociais da Tilibra. Desde o início do mês, a empresa apresenta um ateliê virtual para ser replicado dentro de casa. Com desenhos infantis e matéria-prima da Tilibra, o objetivo da ação é estimular a relação entre pais e filhos, aproximando as duas gerações com muita criatividade e trabalhos manuais. Entre as opções de arte estão a maleta do médico, especialmente em homenagem ao pessoal da saúde; braceletes superpoderosos para que os pe- quenos traduzam quais superpoderes gostariam de possuir neste momento; um livro casa, no qual as crianças podem escrever e desenhar a sua rotina dentro de casa durante a quarenta e, até mesmo, uma câmera fotográfica. Ainda, para espantar o tédio, há dicas de instrumentos musicais criados a partir de papelão e materiais recicláveis e diversas outras ideias. Acesse www.tilibraexpress.com.br e adquira os materiais para começar a diversão em família! Essa ação está acontecendo no Instagram e Facebook da Tilibra. Confira!

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=