Revista LOJAS Papelaria - Edição 293

LOJAS PAPELARIA 5 EDITORIAL Rua José Tobias dos Santos, 37-A 05121-050, São Paulo, SP, Brasil. Tel (5511) 3837-7979 agneloeditora@agneloeditora.com.br LOJAS Papelaria, Informática, Brinquedos & Cia. é uma publicação mensal de AGNELO EDITORA. Dirigida a proprietários, diretores, gerentes e compradores de lojas, atacadistas e varejistas de materiais escolares,de escritórios, de informática e brinquedos. Circulação nacional. Revista LOJAS AnoXXVII-N.º293 www.lojaspapelaria.com.br Twitter - @revistalojas Instagram - @lojaspapelaria Youtube - www.youtube.com/tvlojas Diretor Presidente Agnelo de Barros Neto agnelo@agneloeditora.com.br Diretora Financeira Samantha Barros samantha@agneloeditora.com.br Editor Chefe Marcos Mila (MTb 26.418) marcos@agneloeditora.com.br Jornalistas Lucélia Monfardini (MTb 35.140) lucelia@agneloeditora.com.br Talita Molinero (MTb 74.307) talitamolinero@agneloeditora.com.br Edição de arte e Diagramação Geraldo de Oliveira geraldo@agneloeditora.com.br Editor de Fotografia Yuri Zoubaref fotografia@agneloeditora.com.br Publicidade Cristina Prates cristina@agneloeditora.com.br Lício Silva Santos Junior licio@agneloeditora.com.br CTP e Impressão Gráfica Grass Depto. de Assinaturas/Distribuição Fernando Clarindo assinaturas@agneloeditora.com.br O brasileiro sempre teve em sua veia a máxima: “as crises geram oportunidades”. Isso é uma gran- de verdade, pois com todas as dificuldades que a pandemia do coronavírus impôs ao nosso povo e à nossa economia, o que vemos é umperíodo demui- to trabalho, dedicação, onde as empresas e as pes- soas dando mais de si, não só se reinventando, mas procurando superar essa fase com muita vontade. Vamos falar aqui das indústrias que, procurando se adaptar ao momento, procuraram dar suporte aos seus funcionários, aos representantes de ven- das - que são a mola propulsora do negócio e que passaram muitas dificuldades, às vezes até sem po- der entrar em alguma cidade, devido às restrições de legislação local - e, prin- cipalmente, aos clientes que não puderam abrir os seus negócios e que tiveram sérios problemas de caixa, em função disso. Os negócios estão reabrindo aos poucos e todos estão procurando novos ca- minhos. Para discutir as consequências deste cenário e possíveis saídas para o setor, a revista Lojas Papelaria ativou seus canais digitais e colocou a TV LOJAS como um canal de suma importância para cumprir esse papel. Nesse sentido, desde abril, estamos trazendo encontros virtuais semanais com líde- res de indústrias (CEOs, gerentes comerciais e de marketing, entre outros), representantes comerciais, além de atacadistas e varejistas de todas as regiões do país. Todos trazendo e compartilhando suas experiências e levando ao mer- cado um pouco do que têm feito para superar esse momento difícil. Os encontros da TV LOJAS (lojaspapelria.com.br ) tem surtido um bom efeito e já atingimos mais de 23 mil visualizações, com mais de 1.500 inscritos no nos- so canal. O público tem participado de forma efetiva, inclusive participando das lives, fazendo comentários e questionamentos aos convidados, numa per- feita interação entre toda a cadeia produtiva. Tanto que continuaremos levan- do esse conteúdo, juntamente com a revista, para o público de todo o Brasil. Outros conteúdos já estão programados, inclusive, neste mês de junho, foi ao ar o primeiro programa “TV LOJAS no rolê” (confira os detalhes nesta edição), gravado na Papelaria Baiúca, de Sara Palma, localizada em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo (SP). O programa mostrou os diferenciais de atendimento, a variedade de produtos e o modelo de loja que se reinventou e continua vendendo a todo vapor, mesmo em condições adversas. Mais do que o papel de informar e levar de forma incisiva o que está acon- tecendo no setor, as lives estão se tornando um ponto de encontro para os profissionais que atuam em toda a cadeia de papelaria e estão unindo as in- dústrias, os atacadistas e os varejistas, que querem sair juntos e fortalecidos dessa situação, sabendo da importância de outra máxima tão conhecida: “A união faz a força”! Boa leitura! Marcos Mila A União faz a força

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=