Revista LOJAS Papelaria - Edição 294

LOJAS PAPELARIA 11 Natália Gastaldo, gerente de marketing da Acrimet, destaca que há muitos produtos no mercado e o consumidor é bem informado, então, realmente acabam prevalecendo os produtos que, de alguma forma, se diferenciam. “Hoje, percebemos um desejo dos estudantes em ter um chamado ‘Canti- nho de Estudos’, que eles personalizam e, muitas vezes, mostram em suas redes sociais. Por isso, acabam escolhendo opções coloridas, porém com um visual mais clean, minimalista, que não brigue com o restante da sua decoração.” Como todos os produtos fabricados pela Acrimet, ressalta Natália, o pri- meiro ponto que os diferencia é a alta qualidade, que obviamente tem um impacto muito grande no visual do produto. “Outro ponto é a grande oferta de cores, tanto transparentes como sólidas, que permitem que o cliente adquira o produto que vai combinar com seu ambiente.” Competitividade Sonia Hayashi, supervisora de produtos da Tilibra, defende que a asso- ciação entre qualidade, variedade em atributos e uma marca forte são ca- racterísticas que definem a competividade de um produto e a aceitação do consumidor. “A Tilibra há anos é referência na produção de itens com essas características e busca, a cada coleção, sempre oferecer mais. Nos- sos produtos seguem as principais tendências de consumo, com materiais diferenciados, diversas opções de cores e oferta de formatos colegial e uni- versitário. Trouxemos uma coleção com brilho, paleta de cores diversificada e as principais licenças de sucesso.” De acordo com Sônia, a Tilibra está sempre em busca de inovação. Para isso, trabalha com equipes de pesquisa, desenvolvimento e criação de pro- dutos que estão atentas às novidades no mercado mundial e em contato direto com clientes e consumidores, com o objetivo de entender quais são suas reais necessidades. Dessa forma, consegue oferecer produtos diver- sificados e cheios de estilo. A ACP está apostando em materiais com cores vibrantes, como Neon, e também cores suaves e delicadas, como Pérola e tons holográficos. “Sem- pre procuramos alinhar produtos de qualidade a um preço competitivo. Acreditamos que isso é um grande diferencial no ponto de venda. A eco- nomia está começando a reaquecer devagar, mas nós teremos uma Volta às Aulas. E acreditando que vamos obter bons resultados, vamos lançar uma nova coleção de fichários”, revela Eduardo Zaw, gerente de marketing Claudinéia, da DAC, acredita que a criação é um princípio fundamental. “Todas as empresas passam por esse processo, mas acreditamos que as nossas escolhas tenham sido excelentes, então, as composições das estam- pas, as combinações de cores e as aplicações de recursos passam por esse diferencial - a criatividade e o bom gosto. A DAC tem presença no mercado com os detalhes de acabamento, principalmente os fichários, laminação de qualidade, verniz localizado e hot stamping de diferentes cores, que são os detalhes metalizados nas estampas. Podemos acrescentar aqui a escolha de elásticos, zíperes, forros e o acompanhamento de folhas, divisórias e bolsa envelope. O fichário é o companheiro dos estudos para todo ano letivo es- colar. Ele vai e volta todos os dias, abre e fecha, carrega em mãos e faz parte do look. Todo valor agregado para esse importante item é bem-vindo para encantar o consumidor e ser escolhido dentre tantas opções.” NOVIDADES E DESTAQUES ACP “Para a próximo Volta às Aulas, a ACP vem com uma incrível coleção, seguindo as principais tendências de moda da atualidade. Nesta coleção teremos fichários nas linhas Holográfico, Cairo, Colmeia e Pérola. Além destes, os tradicionais fichários pre- tos em nylon e em couro sintético continuam em linha”, declara Zaw. ACRIMET Os fichários pasta da Acrimet são fabricados em uma única peça de polipropileno, muito resistente, conforme Natália, e em várias opções de cores. “As queridinhas dos estudantes são cristal, azul, rosa e lilás. Os feedbacks que temos de consumidores, através das redes sociais, são super produtivos, sendo destacados principalmente a qualidade e o design clean, que combina com o restante dos materiais que a pes- soa já tenha. Os fichários de mesa estão sendo muito usados, prin- cipalmente por alunos do ensino médio, superior e os chamados ‘concurseiros’, que estão se prepa- rando para prestar concursos pú- blicos. Eles adoram para arquivar e organizar fichas resumo.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=