Revista LOJAS Papelaria - Edição 294

LOJAS PAPELARIA 33 de algumas crianças terem que dividir o smartphone ou computador para assistir a aula, houve a necessidade daquele que vai fazer a tarefa no ca- derno ter uma calculadora, assim o consumo teve um pequeno aumento. As calculadoras de uso office tiveram uma queda levemente significativa.” A VMP apresenta uma linha de calculadoras que vai desde as mais básicas até as científicas. “ Temos os modelos tradicionais, as científicas e alguns modelos com acessórios (capa e/ou cordão para o pescoço) e/ou coloridas. O custo-benefício dos nossos produtos é muito bom”, garante Vanessa. Design e cores O design e as cores têm uma função importante na escolha dos produtos. O diretor comercial da CHTech lembra que a maioria das calculadoras possui funções similares. “Existem modelos com recursos mais sofisticados que calculam custo, margem, lucro, convertem moedas, porém a decisão por design e cores tem a ver com as preferências pessoais dos usuários. Calcu- ladora é como se fosse um acessório de uso pessoal, então isso influencia sim na decisão da compra.” Takahashi, da Tilibra, avalia que crianças e jovens querem um produto que faça uma composição bonita com o material escolar. “Já os adultos, tam- bém desejam uma calculadora que, além da rapidez e diversas funções, também seja compatível com o ambiente de trabalho. Preparamos uma co- leção completa, com ótimo custo-benefício, tanto para uso escolar como para o dia a dia de quem precisa de uma calculadora potente. Por isso, temos uma boa perspectiva de vendas.” Apesar das expectativas para este segundo semestre, haja vista uma pre- visão de volta às aulas e um gradativo retorno às atividades, Vanessa, da VMP, observa que, infelizmente, a previsão é singela. “Acreditamos que irá ocorrer uma retomada de consumo, que aliás já está acontecendo, mas não conseguimos quantificar ainda o impacto final.” Huang, da CHTech, observa que, obviamente, essa pandemia afetou os negócios de forma geral. “Com a crise, desaceleração da economia, a de- manda por produtos acaba caindo, mas entendemos que isso é uma situ- ação temporária e cremos que, em 2021, vai haver uma reconstrução de negócios do mercado, em geral, e a demanda por produtos de escritório deve crescer.” Finalizando, Huang faz um alerta: “Não comprem calculadoras por preço. Temos visto muitos produtos baratos de procedência duvidosa e qualidade inferior. Produtos de baixo preço só existem duas formas de acontecer: baixa qualidade e evasão de impostos. Procurem marcas já estabilizadas no mercado nacional e que tenham suporte pós venda.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=