Revista LOJAS Papelaria - Edição 294

LOJAS PAPELARIA 39 design atrativo para atender a todos os públicos. A Tesoura Decorativa, por exemplo, tem três opções de lâminas para garantir a liberdade de escolha no momento da criatividade. Já a Tesoura Plástica foi desenvolvida exclu- sivamente com base no conceito de segurança para as crianças, uma vez que não há lâminas de metal em sua composição.” No caso da Faber-Castell, segundo Flavia, vários fatores foram levados em conta na hora de aprimorar o produto, como o conforto, por exemplo, ao pen- sar em um formato mais funcional, a inclusão, onde a aplicação de novas tec- nologias permitiu que outros públicos tenham acesso ao produto, e principal- mente, segurança, considerando que grande parte dos usuários são crianças. “Certamente, um produto com diferenciais e valor agregado é sempre muito valorizado pelo mercado e pelos consumidores que buscam qualidade, ex- clusividade e alto desempenho. Além disso, produtos diferenciados atraem mais consumidores e valorizam a oferta dos pontos de vendas, já que aten- dem a todas as necessidades do mercado. “Nessa categoria de produto, a Faber-Castell possui em seu portfólio um modelo exclusivo de Tesoura nomeado Vai e Vem. O objetivo da empresa foi investir no desenvolvimento de um produto diferenciado e com características exclusivas que irá facilitar o seu uso, especialmente das crianças. A opção permite que pessoas com diversos níveis de coordenação motora consigam utilizar o produto, graças ao formato especial. Ela também traz mais facilidade para os canhotos, público que, muitas vezes, tem dificuldade em encontrar materiais espe- cializados.” Além da precisão na hora do corte, as tesouras vêm evoluindo quanto à leveza, conforto durante o manuseio, design diferenciando e cores mais modernas, lembra Eliane, da Waleu. “Para as tesouras voltadas para o pú- blico infantil é importante assegurar a segurança das crianças durante o manuseio através de pontas arredondadas. Cabo emborrachado confortá- vel para evitar calosidades, leveza, mola para apoio e espaço para colocar o nome da criança são alguns dos diferenciais apresentados na linha de tesouras Waleuzinho.” Produtos de maior valor agregado geralmente justificam a compra por sua qualidade, design, características diferenciadas etc, segundo Eliane, e isso continuará sendo valorizado num momento onde a escolha por produtos de qualidade pode significar economia. “Por outro lado, teremos sim uma bus- ca por produtos mais econômicos, mas é importante aproveitar o momento para atualizar a equipe de vendas e oferecer todo o material de suporte para que possam aproveitar ao máximo as oportunidades com os clientes e deixar bem claro para o consumidor final as vantagens que os produtos oferecem.” Os grandes diferencias das tesouras Waleu, de acordo com a gerente de marketing, estão na linha infantil (Waleuzinho), pois as tesouras de 13,5cm têm visor e cabo emborrachado, mola para apoio, o que proporciona leveza e conforto durante o manuseio. “Além disso, as tesouras da linha Waleuzi- nho tem espaço para colocar o nome da criança evitando perda.” Essa linha está disponível em 4 cores: Amarelo, verde, azul e vermelho. “O mercado de tesouras é extremamente competitivo, devido à grande quantidade de marcas existentes nesse segmento. Para se sobressair, é importante que além de ter bom corte, tenha excelente qualidade, conforto no manuseio, design diferenciado e que seja ergonômica. Para as tesouras voltadas para o público infantil é importante assegurar a segurança das crianças durante o manuseio”, completa Eliane. NOVIDADES E DESTAQUES FABER-CASTELL Tesoura Vai e Vem - A tecnologia exclusiva “abre e fecha” permite que pessoas com diversos níveis de coordenação motora consigam utilizar o produto, graças ao formato especial. “A parte inferior da tesoura entra facilmente na mão das crianças, é possível realizar atividades diversas em papel. Além disso, a tesoura traz mais facilidade para os canhotos, público que, muitas vezes, tem dificuldade em encontrar materiais especializados.” A tesoura Vai e Vem é indicada para as crianças em fase escolar e há as opções de cores azul e vermelho. LEONORA Ariéli Adolpho Silva, coordenadora de marketing, explica que, há tempos, a tesoura deixou de ser um utilitário que corta papel para se tornar mais um acessório fofo no estojo, trazendo estilo para os estudos e momentos de aprendizagem. Nesse sentido, a Leo&Leo aposta nesta tendência trazendo diversas linhas para o produto. Para as crianças a marca apostou na linha “Pets”, onde o corpo da tesoura ganha a forma dos bichinhos. Essa linha traz 5 modelos diferentes de animais: cachorrinho, va-

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