Revista LOJAS Papelaria - Edição 295

16 LOJAS PAPELARIA MOCHILAS O segmento de mochilas teve um boom no pri- meiro trimestre, que culminou com o início da pandemia, em março. Dessa forma, as vendas tiveram um bom momento nesse período de início de ano letivo. Por outro lado, apesar dos problemas enfrentados, as mochilas também são utilizadas por muitos, não só no segmento escolar, mas para o trabalho. Assim, houve um equilíbrio de resultados. Neste segundo semestre, a expectativa de reto- mada das aulas presenciais renovou os ânimos das empresas com relação às vendas de mochi- las. “Pensamos positivo com relação às vendas. Após a abertura do comércio, já sentimos gran- de melhora no mercado papeleiro. As pessoas aguardavam a abertura dos estabelecimentos para fazer suas compras. Mesmo com a cres- cente no comércio eletrônico, os pontos de ven- da ainda possuem grande força. Torcemos por uma melhora cada vez mais significativa e que o segmento de mochilas movimente ótimas ven- das. Estamos aguardando o start das aulas com toda segurança e prontos para oferecer nossos produtos para atender as demandas”, avalia Va- nessa Velozzo, assistente de marketing da VMP. Vanessa concorda que, além do segmento es- colar, as mochilas, hoje, são itens utilizados por uma grande parcela de trabalhadores e da po- pulação, em geral. Nesse aspecto, o mercado tem se mantido estável em relação às vendas. “Por conta das aulas em casa e restrição a via- gens, o segmento de mochilas manteve a es- Mercado estável Vendas do início do ano e outras utilidades, além do segmento escolar, colaboraram para um equilíbrio no segmento de mochilas tabilidade. Não notamos aumento significativo de vendas, pois são esses os principais motivos para compra desses itens.” Depois de um bom tempo sem trabalhar com mochilas, a DAC retomou este item em seu por- tfólio no primeiro semestre de 2020. “O que nos inspirou foi o sucesso do estojo em PVC Cristal da linha DAC Color Bubble, e aí nos veio a ideia de fazer um combinado entre os itens. A mochila chegou com as mesmas características: cores neon e translúcidas, zíper trator e muito estilo”, argumenta Claudinéia Prado, do departamento de marketing da DAC. As mochilas DAC, de acordo com Claudinéia, não são precisamente escolares, e por isso talvez não dependam da retomada das au-

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