Revista LOJAS Papelaria - Edição 295

LOJAS PAPELARIA 23 xamento em relação às medidas de isolamento social, houve um retorno da atividade econômica. Começamos a identificar os primeiros sinais de recu- peração desta atividade no final de abril e, desde então, percebemos uma evolução do consumo. A Suzano manteve durante todo esse período seu fornecimento ao mercado, posicionando estoques perto de cada mercado através dos 23 CDs e pontos de expedição, e possibilitando que as lojas pu- dessem adquirir o papel para voltar às suas atividades, conforme a abertura acontecia em cada uma das regiões”, observa o diretor executivo da Suzano. Grimaldi enfatiza que a Suzano busca sempre melhorar seu atendimento ao mercado, o que se traduz na constante busca por um produto de qualida- de e performance superior, ofertada através da marca Report. “Um grande exemplo do nosso compromisso com as papelarias foi a ação ‘Tamo Junto’, lançada em julho, que teve como objetivo oferecer incentivo, suporte e fer- ramentas para que os clientes dessem uma ‘repartida’ nos seus negócios. Por meio do ‘Tamo Junto’ também oferecemos soluções de crédito diferen- ciado, renegociação de dívidas e flexibilização de encargos para diversas papelarias e copiadoras. Fornecemos também informações sobre melhores práticas de higiene e limpeza, distanciamento social para o processo de reabertura das lojas, gestão de fluxo de caixa, bem como orientações para acesso ao crédito do BNDES e outras instituições financeiras. E, por fim, para garantir a segurança dos funcionários e clientes das papelarias, distri- buímos materiais, como suportes para álcool em gel, máscaras Face Shield e sinalizações de distanciamento social.” A Suzano tem também a primeira plataforma brasileira de fidelidade para papelarias, o Suzano+, que conta com uma mecânica de pontuação de acordo com as compras de produtos da linha Report, suaa marca premium de papel para imprimir e escrever. Além de oferecer diversos treinamen- tos e soluções para os negócios, o Suzano+ recompensa os clientes (tanto os proprietários quanto os balconistas das papelarias) com diversos itens, como materiais destinados ao desenvolvimento das lojas e prêmios para o uso pessoal das equipes.  “Recentemente, ainda, estudamos em parceria com consultorias e papela- rias, as necessidades dos consumidores e seu comportamento de compra nas lojas. Como resultado, criamos materiais de ponto de venda para que as papelarias exponham da melhor forma os papéis em suas lojas. Esses materiais, recém desenvolvidos, serão distribuídos nas próximas semanas, com o intuito de melhorar o atendimento, e aumentar as vendas de papel neste importante canal”, informa Grimaldi.

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