Revista LOJAS Papelaria - Edição 295

LOJAS PAPELARIA 3 EDITORIAL Rua José Tobias dos Santos, 37-A 05121-050, São Paulo, SP, Brasil. Tel (5511) 3837-7979 agneloeditora@agneloeditora.com.br LOJAS Papelaria, Informática, Brinquedos & Cia. é uma publicação mensal de AGNELO EDITORA. Dirigida a proprietários, diretores, gerentes e compradores de lojas, atacadistas e varejistas de materiais escolares,de escritórios, de informática e brinquedos. Circulação nacional. Revista LOJAS AnoXXVII-N.º295 www.lojaspapelaria.com.br Twitter - @revistalojas Instagram - @lojaspapelaria Youtube - www.youtube.com/tvlojas Diretor Presidente Agnelo de Barros Neto agnelo@agneloeditora.com.br Diretora Financeira Samantha Barros samantha@agneloeditora.com.br Editor Chefe Marcos Mila (MTb 26.418) marcos@agneloeditora.com.br Jornalistas Lucélia Monfardini (MTb 35.140) lucelia@agneloeditora.com.br Talita Molinero (MTb 74.307) talitamolinero@agneloeditora.com.br Edição de arte e Diagramação Geraldo de Oliveira geraldo@agneloeditora.com.br Editor de Fotografia Yuri Zoubaref fotografia@agneloeditora.com.br Publicidade Cristina Prates cristina@agneloeditora.com.br Lício Silva Santos Junior licio@agneloeditora.com.br CTP e Impressão Gráfica Grass Depto. de Assinaturas/Distribuição Fernando Clarindo assinaturas@agneloeditora.com.br Já se passaram mais de seis meses desde o começo da pandemia, onde uma nova era teve início, desa- fiando a competência, a vontade e a criatividade dos pequenos e médios empresários do país, no sentido de procurar novos caminhos para se manter vivo em um mercado cada vez mais difícil e competitivo. Em participação recente em uma live com a orga- nização da New Office, o CEO da Agnelo Editora, Agnelo de Barros Neto, destacou que o mercado de papelaria vem mudando e se adaptando aos novos tempos. Ele justificou que, há algum tempo, existe uma tendência de expansão das vendas dos produtos de papelaria para os grandes mercados e magazines. Em contrapartida, as papelarias estão ampliando o seu mix com outras linhas de produtos, como forma de sobrevivência. E, nesse momento, foi acelerada a transformação que já vinha acontecendo há alguns anos, mas que foi impulsionada pela necessidade de gerar novos negócios, que é o comércio digital, em complementação à loja física. E que veio não para substituir o modelo atual, mas pra somar. E foi assim, também, pensando na evolução do mercado e na renovação de por- tfólio das empresas nos últimos anos, que a Agnelo Editora reformulou as cate- gorias da 20ª Pesquisa Melhores Marcas e incluiu produtos que passaram a fazer parte do segmento de papelaria nos últimos tempos, além de excluir algumas que já não têm expressividade. Dessa forma, foram incluídas mais 11 categorias. São elas: Avental plástico esco- lar para pintura, Brinquedos, Caneta brush, Giz de Cera, Marcadores de texto, Massa de modelar, Pincel Escolar, Planners, Plásticos autoadesivos (em ade- quação e substituição a Adesivos vinílicos para revestimentos), Tintas escolar/ artesanato e Representante (Nesta última categoria, os papeleiros votaram nos representantes por região: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul). Os prêmios de excelência têm uma função importante para incentivar as empre- sas a melhorar e manter a qualidade de produtos e processos, além de melhorar o atendimento ao mercado e a visibilidade das marcas. “A Agnelo Editora já realiza prêmios de excelência em outros segmentos nos quais atuamos. Dessa for- ma, quando adquirimos a Revista Lojas, o que fizemos foi reavaliar e melhorar a forma de realizar a pesquisa e ampliar o leque de categorias para que ela se ajustasse mais às necessidades de mercado. Foi o que fizemos novamente neste ano, quando reformulamos a pesquisa e a ajustamos para os novos tempos”, ar- gumentou Agnelo. Neste ano, o Prêmio Melhores Marcas vai ser transmitido via internet no dia 08 de outubro, às 19h00, com apresentação da mestre de cerimônia Dani Reis, que é atriz e apresentadora. Serão reproduzidas quase todas as etapas do encontro presencial, pois o evento contará com cenografia, palco, púlpito e os finalistas serão anunciados com efeitos visuais e sonoros. A apresentadora fará a leitura dos nomes dos finalistas em cada uma das 61 categorias e os vencedores serão anunciados em tempo real por representantes convidados do varejo de papelaria e entidades do setor, que irão entrar ao vivo para fazer o anúncio. Será um belo espetáculo. Não perca! Boa leitura! Marcos Mila A hora da reinvenção

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=