Revista LOJAS Papelaria - Edição 295

LOJAS PAPELARIA 37 de todos os portes tiveram de se adaptar à nova realidade e consumidores percebe- ram no varejo digital uma alternativa eficaz para continuarem comprando com segu- rança e conveniência”, explica André Dias, CEO da Neotrust. 29,5 milhões de pessoas fizeram ao me- nos uma compra online Ainda de acordo com a Neotrust/Compre&Confie, 29,5 milhões de pessoas fizeram ao menos uma compra nesse período – crescimento significativo em relação aos 19,7 milhões registrados no mesmo período do ano passado. Ao analisar o perfil de consumidores, é possível perceber que a maior parte dos compradores é formada por mulheres (correspondem a 55,8% do total observado este ano), ante 44,2% de homens. Em relação à faixa etária, a maior parte dos consumidores tem entre 36 e 50 anos (32,4%). Em seguida, estão os que têm entre 26 e 35 (30,8%) e aqueles de até 25 anos (21,3%). Por último, 15,5% estão acima dos 51 anos. Em média, consumidores fizeram 5 com- pras no primeiro semestre deste ano (ligei- ra alta em relação às 4 observadas no ano passado). O gasto médio por pessoa foi de R$ 1654,00 – valor ligeiramente mais alto do que o do ano passado, de R$ 1443,00. As categorias mais compradas nesse período foram: Moda e Acessórios (escolhida por 14,8 milhões de consumidores), Telefonia (com 8,2 milhões de compradores) e Eletrodomésticos (5,8 milhões). Em quarto e quinto lugar estão: Informática (5,6 milhões) e Eletrônicos (5,2 mihões). Por último, uma análise do tíquete médio de cada categoria mostra que Telefonia é a campeã, com R$ 2.076,00; em seguida estão Eletrodomésti- cos, com R$ 1632,00 e Eletrônicos, com R$ 1512,00. Informática, com R$ 1268,00 e Moda e Acessórios, com R$ 449,00, ocupam as últimas posições do “Top 5”, respectivamente. Positivo Tecnologia é reconhecida por boas práticas de proteção à saúde dos funcionários durante a pandemia Vigilância Sanitária do Amazonas certifica com menção honrosa a fabricante de equipamentos eletrônicos pelas iniciativas implementadas a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus nos ambientes fabris e administrativos A Positivo Tecnologia foi reconhecida pela Fundação de Vigilância em Saú- de do Estado do Amazonas pela implementação de iniciativas que visam preservar a saúde dos colaboradores e minimizar as chances de dissemi- nação da covid-19 nas duas fábricas que a companhia possui em Manaus. Entre elas, a Boreo Indústria de Componentes, voltada para produção de placas e baterias para computadores e celulares da Positivo Tecnologia. Em fevereiro, antes mesmo da primeira notificação de covid-19 no país, a Positivo Tecnologia criou um comitê para acompanhar as questões relacio- nadas à pandemia com intuito de garantir o bem-estar dos colaboradores e a normalidade das operações. “Não medimos esforços para oferecer ambien- tes seguros, aumentar a conscientização das pessoas com relação ao novo coronavírus e garantir o funcionamento adequado das nossas instalações”, afirma Adner Uema, diretor de Recursos Humanos da Positivo Tecnologia. Em março, a Positivo Tecnologia adotou a prática do home office para co- laboradores das áreas administrativas, readequou os espaços e a rotina de trabalho das fábricas, redefiniu horários de início e término das jornadas dos funcionários, instalou telas de acrílico entre as linhas de produção, alte- rou as escalas de almoço para facilitar o distanciamento físico nos refeitó- rios e adaptou o buffet para aprimorar o atendimento. Disponibilizou ainda orientação médica, máscaras descartáveis, equipamentos de proteção in- dividual, além de aumentar a quantidade de dispositivos com álcool em gel. Intensificou a rotina de higienização dos ambientes, ofereceu ônibus freta- dos, estimulou caronas solidárias, aprimorou a ventilação natural dos am- bientes, reforçou a comunicação interna para gerar maior conscientização e organizou treinamentos com especialistas sobre cuidados e prevenção da covid-19. Tais iniciativas fizeram com que a Fundação de Vigilância em Saúde do Estado do Amazonas concedesse menção honrosa às fábricas da Positivo Tecnologia e Boreo em Manaus pelas boas práticas de preven- ção da covid-19. “A saúde dos nossos colaboradores é prioridade e adotamos as recomen- dações da Organização Mundial da Saúde para garantir a segurança de to- dos. Paralelamente, enfrentamos o desafio de atender à demanda por equi- pamentos de tecnologia e contribuir para minimizar os impactos da doença na sociedade”, diz Edson Toffoli, diretor industrial da Positivo Tecnologia ao lembrar do apoio da companhia para apoiar o aumento da fabricação de ventiladores pulmonares da Magnamed no Brasil.

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