Revista LOJAS Papelaria - Edição 295

LOJAS PAPELARIA - 39 Kingston lança SSD de alto desempenho para gamers, entusiastas e usuários corporativos A Kingston Technology, líder global em produtos de memória e soluções de tecnologia, acaba de lançar no mercado brasileiro o SSD KC2500, unidade de estado sólido com interface PCIe NVMe 3.0 x 4 e formato compacto M.2, ideal para ampliar o desempenho e capacidade dos computadores e eco- nomizar em espaço físico. Desenvolvido para gamers, entusiastas e usu- ários corporativos que necessitam de mais desempenho, o SSD KC2500 oferece velocidades de leitura e gravação de 3.500MB/s e 2.900MB/s, res- pectivamente, e está disponível em diferentes capacidades de armazena- mento, de 250GB a 2TB. O KC2500 tem a tecnologia Nand 3D TLC de 96 camadas, que proporcio- na excelente desempenho, é extremamente resistente e melhora o fluxo de trabalho em desktops, workstations e sistemas computacionais de alta performance (HPC). Unidade de estado sólido KC2500 tem tecnologia NAND 3D TLC de 96 camadas, oferece velocidades de leitura e gravação de 3.500MB/s e 2.900MB/s, respectivamente, e já está disponível no mercado brasileiro em capacidades de 250GB a 2TB O KC2500 tem criptografia completa baseada em hardware AES de 256 bits, o que significa ser capaz de criptografar automaticamente na própria unidade, sem a necessidade de utilizar recursos do computador. Além dis- so, é habilitado a usar software de fornecedores independentes com so- luções de gerenciamento de segurança TGC Opal 2.0, como Symantec, McAfee e WinMagic, e tem suporte integrado ao Microsoft eDrive, uma especificação de armazenamento de segurança para uso com BitLocker. Os SSDs KC2500 já estão disponíveis no mercado brasileiros nas capa- cidades de 250GB (R$ 672,82), 500GB (R$ 1.164,59), 1TB (R$ 2.082,24) e 2TB (R$ 4.070,47). Epson é Top 3 na categoria eletrônicos do Prêmio MESC 2020 O Prêmio MESC reconhece as melhores empresas em satisfação cliente em 46 segmentos de mercado A Epson está entre as melhores empresas em satisfação do cliente, se- gundo avaliação do Instituto MESC 2020. A empresa está no top 3 do seg- mento de eletrônicos e entre as 100 melhores no ranking geral elaborado pela instituição. Este ano, entre março de 2019 e março de 2020, o Instituto MESC recebeu mais de 2 milhões de opiniões de consumidores que avalia- ram espontaneamente mais de 6.500 empresas em todo o Brasil, isso per- mitiu que o MESC ranqueasse empresas em 46 segmentos de mercado. Historicamente, segundo o MESC, empresas do setor de tecnologia tem um bom índice de satisfação do cliente. No segmento de eletrônicos, ao qual a Epson está inserida, houve uma oscilação pequena no índice de satisfação avaliado pelo MESC. Antes da pandemia ele estava em 79%, caiu para 70% no pico da quarentena e após o mês de abril voltou ao patamar original. “Vimos essa oscilação em diversos setores, é algo que consideramos nor- mal, pois foi gerado pelo aumento considerável da demanda por produ- tos deste segmento, principalmente para home office”, comen- ta Luiz Rocha, CEO do Instituto MESC. Segundo Luiz a que- da na curva de sa- tisfação e sua nova ascensão correspon- dem ao período que as empresas tiveram para se adaptar à nova demanda. A Epson possui diversos canais de atendimento para atender aos diferentes perfis de clientes. “Nós entendemos que os clientes devem estar no centro do nosso negócio e hoje existe uma variedade muito grande de interfa- ces com nossos consumidores, por isso estamos sempre atentos para atender as demandas”, conta David Poli, Gerente de Suporte e Serviços. Segundo o executivo o índice médio de resolução na primeira chamada da Epson é de 77%, índice maior do que 75% recomendado pelo mercado. “Mesmo com a pandemia e todos os contratempos que tivemos, con- seguimos fazer com que a jornada de atendimento dos nossos clientes fosse mais eficaz”.

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