Revista LOJAS Papelaria - Edição 295

6 LOJAS PAPELARIA PARCERIAS O CEO da Agnelo Editora, Agnelo de Barros Neto, foi convidado para par- ticipar de uma live da organizadora de eventos New Office. No encontro, que aconteceu no dia 3 de setembro, Agnelo falou sobre o mercado de papelaria e contou um pouco da história de pioneirismo da Agnelo Editora, que está completando 24 anos de atividades, além de falar também sobre a Revista Lojas Papelaria, desde a sua aquisição em 2005, das mudanças implementadas e do sucesso alcançado pela revista e pelo Prêmio Melho- res Marcas, em função disso. Falou também sobre a implantação da TV Lojas em 2011 e sua reativação com a pandemia. Sobre o mercado, como um todo, o CEO destacou que ele vem mudando e se adaptando aos novos tempos. “Já há algum tempo, existe uma tendên- cia de expansão das vendas dos produtos de papelaria para os grandes mercados e magazines. Em contrapartida, as papelarias estão ampliando o seu mix com outras linhas de produtos, como forma de sobrevivência. E, nesse momento, foi acelerada a transformação que já vinha acontecendo há alguns anos, mas que foi impulsionada pela necessidade de gerar novos negócios, que é o comércio digital, em complementação à loja física. E que veio não para substituir o modelo atual, mas pra somar.” Para Agnelo, os prêmios de excelência tem uma função importante para incentivar as empresas a melhorar e manter a qualidade de produtos e processos, além de melhorar o atendimento ao mercado e a visibilidade das marcas. “A Agnelo Editora já realiza prêmios de excelência em outros segmentos nos quais atuamos. Dessa forma, quando adquirimos a Revista Lojas, o que fizemos foi reavaliar e melhorar a forma de realizar a pesquisa e ampliar o leque de categorias para que ela se ajustasse mais às necessi- dades de mercado. Foi o que fizemos novamente neste ano, quando refor- mulamos a pesquisa e a ajustamos para os novos tempos.” E foi assim, pensando na evolução do mercado e na renovação de portfólio das empresas nos últimos anos, que a Agnelo Editora reformulou as cate- gorias da 20ª Pesquisa Melhores Marcas e incluiu produtos que passaram Prêmio Melhores Marcas em destaque da New Office Agnelo de Barros Neto participou de live, no dia 3 de setembro, onde falou sobre o mercado de papelaria, a reformulação da pesquisa, além de contar um pouco sobre a história da Revista Lojas e do Prêmio Melhores Marcas a fazer parte do segmento de papelaria nos últimos tempos, além de excluir algumas que já não têm expressividade. Dessa forma, explicou o CEO, foram incluídas mais 11 categorias. São elas: Avental plástico escolar para pintura, Brinquedos, Caneta brush, Giz de Cera, Marcadores de texto, Massa de modelar, Pincel Escolar, Planners, Plásticos autoadesivos (em adequação e substituição a Adesivos vinílicos para revestimentos), Tintas escolar/artesanato e Representante (Nesta últi- ma categoria, os papeleiros votaram nos representantes por região: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul). Tiele Machado, diretora da New Office, entrevista Agnelo de Barros Neto, CEO da Agnelo Editora “A Agnelo Editora já realiza prêmios de excelência em outros segmentos nos quais atuamos. Dessa forma, quando adquirimos a Revista Lojas, o que fizemos foi reavaliar e melhorar a forma de realizar a pesquisa e ampliar o leque de categorias para que ela se ajustasse mais às necessidades de mercado. Foi o que fizemos novamente neste ano, quando reformulamos a pesquisa e a ajustamos para os novos tempos.” Neste ano, o Prêmio Melhores Marcas vai ser transmitido via internet no dia 08 de outubro, às 19h00, com apresentação da mestre de cerimônia Dani Reis, que é atriz e apresentadora. Serão reproduzidas quase todas as etapas do encontro presencial, pois o evento contará com cenografia, pal- co, púlpito e os finalistas serão anunciados com efeitos visuais e sonoros. A apresentadora fará a leitura dos nomes dos finalistas em cada uma das 61 categorias e os vencedores serão anunciados em tempo real por repre- sentantes convidados do varejo de papelaria e entidades do setor, que irão entrar ao vivo para fazer o anúncio. Será um belo espetáculo.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=