Revista LOJAS Papelaria - Edição 296

LOJAS PAPELARIA 23 alguma forma, as aulas de 2020 finalizarão e que no início de 2021 teremos o retorno do período escolar e do ano letivo da forma mais regular possível. Desta forma, Baena entende que o consumo irá normalizar e as listas esco- lares terão sua demanda. Neste momento, acrescenta do gerente nacional da Forni, o material es- colar, mais especificamente cadernos, tem um ponto forte, pois educação para os pais é prioritária mesmo em tempos de crise. “Além disso, é uma categoria necessária e acessível que permite sua compra e utilização, assim não faltará demanda para quem tem a compra por sua necessidade básica ou por uma questão de estilo ou expressão.” Sonia Hayashi, supervisora de produtos da Tilibra, lembra que as mudan- ças impostas pela pandemia atingiram empresas de diferentes segmentos e tamanhos, forçando-as a repensar estratégias, reformular seus mercados, enfim, trouxe novas perspectivas permeadas por um sentimento de inse- gurança. “No entanto, continuamos firmes no nosso trabalho de desenvol- vimento da coleção de volta às aulas, sempre com foco no lançamento de produtos e marcas que encantam nosso público. Promovemos o lançamen- to de uma coleção completa, com grandes licenças de games, do universo da música, filmes, séries, influenciadores digitais e desenhos animados. Já em marcas próprias, apresentamos lindas tendências com brilho, hologra- fia, tie dye, metalizados, kraft, tons pastel e muito mais.” A Tilibra permanece focada em trazer o que há de melhor no mercado de papelaria e material escolar, de acordo com Sonia, sempre atenta ao que está acontecendo na economia mundial. “Acreditamos no potencial de nos- sa coleção e estamos trabalhando ativamente na divulgação junto ao time de vendas e representantes comerciais por todo o país.” Para Laércio Barros da Silva Filho, coordenador de comunicação e marke- ting da Cadersil, o desenvolvimento de uma coleção que contempla produ- tos sazonais e atemporais, é marcado pelo exercício de constante anteci- pação e análise de cenários e tendências, com foco na criação de produtos que abordam conceitos e temas que sejam alinhados aos gostos da diversa gama de clientes, todos passando para uma curadoria minuciosa. “A parti- cularidade do atual e inesperado cenário econômico imposto pela pandemia, tem influência direta nas decisões de quais serão as estratégias comerciais adotadas na comercialização da coleção 2021. Entendemos que o consumi- dor une elementos como função, leiaute e preço, na busca do equilíbrio que atenda a sua necessidade. O mercado, como um todo, oferece uma infini- dade de formatos, leiautes e preços. Por exemplo, no caso dos planners, o mercado conta com uma boa variedade de formatos, acabamentos, estilos de arte, com mais ou menos elementos e acessórios. O que consequente-

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