Revista LOJAS Papelaria - Edição 296

LOJAS PAPELARIA 35 vegam em uma diversidade ampla de estilo e comunicação,permeando em moda e grupos de consumidores.” A Foroni apostou em diversos formatos de es- tojos, conforme Baena, que estão com estam- pas que acompanham as tendências da moda, oferecendo opções tie dye e metalizados. “Além disso, os modelos de estojos de “100 lápis” têm sido um dos que mais despontaram na prefe- rência dos estudantes. Acreditamos também que produtos com materiais resistentes e com diferenciação na aplicação de suas formas, são uma das melhores maneiras de fugirmos do nor- mal. Criamos estojos com neoprene, silicone, lantejoula, dentre outros diversos tecidos que, em conjunto, trabalham sensações de estilo e segurança, oferecendo um mix interessante no aspecto sensorial. Tudo isto com um grande in- vestimento de design e criação, tornando nos- sas marcas fortes e criando um mundo atrativo de produtos.” O Estojo Escolar é um objeto muito importan- te na vida escolar, avalia Emmanuel Calonico Junior, diretor comercial da Estojos Goodie. “É um dos acessórios escolares mais utilizados pelo consumidor, que o manuseia diariamen- te durante as suas atividades escolares e em casa, durante seus deveres e lições. Nossa pre- ocupação é que nossos produtos tenham uma excelente durabilidade e resistência, devido ao seu uso frequente, e que não decepcione o seu usuário. Nos preocupamos em utilizar sempre os melhores materiais e mão de obra adequada para garantir a qualidade dos nossos produtos e uma constante evolução nas cores e estilos para torná-los sempre atrativos.” Os estojos são acessórios indispensáveis para o aluno e, atualmente,esse público passou a ser mais exigente, avalia Flávio Kazandjian, diretor da Kaz. “Eles busca, em um estojo, não somen- te as tendências do momento, mas também, qualidade e funcionalidade, agregando outras características como: modelos, estilos, tama- nhos, cores, entre outros. Por se tratar de um acessório que acompanha o aluno no seu dia a dia, a Kaz se preocupa em atender o seu pú- blico, acompanhando as tendências em cores e texturas, mas não esquecendo, dos modelos clássicos. Estamos voltados para atender o nos- so público, agregando produtos com qualidade e inovação, desenvolvendo produtos diferencia- dos que encontramos no mercado.” Claudinéia Prado, do departamento de marke- ting da DAC, observa que as características dos estojos variam de acordo com o tanto de mate- rial de escrita e qual a composição deles, qual a faixa etária e estilo do consumidor e como ele compõem o restante do material, principalmente a mochila, fichário ou caderno. “Então, conside- ra-se o tamanho, quantidade de compartimen- tos separados, material externo, no caso se é ou não fácil de limpar e, principalmente, cores e estampas.” Flavia Mattos, gerente de marketing e produto da Dermiwil, destaca que, hoje, o público é mui- to diverso. “Temos clientes que amam lettering e buscam estojos grandes e com muitos compar- timentos para facilitar a organização. Outra par- cela do público é mais minimalista e prefere as opções mais compactas e práticas.” Ela enfatiza que, nesta temporada, as principais tendências para estes produtos são de estojos com 4 com- partimentos para quem ama lettering. “Outra opção bem bacana é o estojo com alça para prender o caderno. É perfeito para quem quer praticidade. Estamos apostando também em estojos que podem ser usados também como nécessaires, para o público jovem e adulto. O momento atual requer versatilidade.” Já Sonia Hayashi, supervisora de marketing da Tilibra, defende que o estojo deve atender a uma necessidade, estar em sintonia com algum tema, estampa ou marca do momento, ou que o consumidor se identifique. “A coleção de es- tojos da Tilibra ganhou mais modelos e opções para o nosso público. Há opções nos formatos box, duplo, flat, grande, médio, triplo e univer- sitário. Buscamos trazer lançamentos em mar- cas já estabelecidas para outras categorias de produtos, coordenando nosso mix, e mostrando o que há de mais novo em tendências. Explo- ramos as tendências do metalizado, dos tons pastel, estampas de estrela, poá, flamingo e cis- ne, além de tons mais neutros como o preto, ce- reja, turquesa e azul-escuro. Trabalhamos este produto além do amplo uso escolar, para todos os gostos, estilos e necessidades.Como uma extensão de outros mix, eles são coordenados a produtos como mochilas e lancheiras, o que facilita a escolha e organização do consumidor.” Produtos atrativos Vanessa Velozo, analista de marketing da VMP, acredita que o público visa design, qualidade e preço acessível. “A soma desses atributos resul- ta em produtos atrativos aos nossos clientes e condiz com o que projetamos para o mercado. A tendência para essa temporada é de produ- tos cheios de cores e expressividade, com es- tampas modernas e composições atuais. Ainda apostamos nos elementos com cactos, corujas, flamingos, unicórnios, frutas, sereias, dentre ou- tros.” A VMP tem trabalhado no sentido de desen- volver produtos que agreguem valor ao consu- midor. “Valor agregado é um de nossos ideais. Temos pensado em elementos de composição dos produtos dentro do processo de produ- ção e nos seus componentes de venda, com a finalidade de ampliar a visibilidade do cliente. Temos também utilizado nossas redes sociais para mostrar opções e ideias de como utilizar nossos produtos. Tem contribuído e despertado o olhar de nossos clientes. Investimos na quali- dade, trabalhamos com preço justo e acessível, desenvolvemos tudo com muito cuidado, com foco sempre no cliente e trabalhamos a divulga- ção dos produtos e de nossa marca, alinhados com nossa equipe de vendas, que faz toda a di- ferença no dia a dia e no crescimento de nossas vendas”, diz Vanessa. Na opinião de Eliane Prado Wingeter, gerente de marketing da Waleu, além da qualidade, o público busca estojos que acompanhem as úl- timas tendências de cores e moda. “O tamanho e a versatilidade da peça também são pontos importantes observados pelos clientes no mo- mento da compra. Indispensáveis na rotina dos estudantes os estojos da Waleu possuem exce- lente qualidade e muito estilo. Em versões em tecido, plástico ou tela, a linha de estojos da Waleu agrada estudantes e adultos que utilizam os estojos como necessaire. Nessa temporada estamos investindo bastante na divulgação dos nossos estojos plásticos Plus, pois além de su- per práticos, espaçosos e de estarem disponí- veis em diversas cores, são facilmente higieni- záveis e ótimos para serem levados nas bolsas com produtos de higiene pessoal, máscaras e álcool gel, talheres, além é claro, de produtos da linha de material escolar.”

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