Revista LOJAS Papelaria - Edição 297

8 LOJAS PAPELARIA PAGAMENTOS DIGITAIS O mundo mudou com a pandemia da Covid-19 e os meios de pagamentos estão se adaptando e se inovando ao “novo normal”. Pagamentos por QR- -Code, links de pagamentos à distância e cartões virtuais, deram um salto no mercado. O PIX irá colaborar para acelerar a redução do uso do papel em espécie para cerca de metade do que representa atualmente, segundo a consultoria especializada em varejo financeiro Boanerges & Cia, que in- forma também, que neste ano, cerca de 29% dos pagamentos feitos por consumidores no país serão em dinheiro vivo, proporção que deve diminuir para cerca de 14% a 15% em 2030, considerando um cenário conserva- dor, já os pagamentos instantâneos movimentarão um montante de R$ 831 bilhões no mesmo período. A pagolivre, empresa especializada em pagamentos, que tem como missão inovar e  agregar valores à experiência de compra e venda de produtos e Pagolivre, empresa de meios de pagamentos e recorrência investe 6 milhões O investimento abrange reposicionamento, novos serviços e aporte na fintech Joinkey serviços, estreitando a relação entre online e offline através de uma plata- forma completa de pagamentos, anuncia investimentos na casa de 6 mi- lhões de reais. O montante está sendo direcionado para reposicionamento de marca, novos produtos e na fintech Joinkey, empresa criada em março de 2020 para auxiliar os estabelecimentos comerciais na gestão e concilia- ção de suas vendas e recebíveis em cartões. Com sua plataforma on demand ou de livre escolha para cada negócio, a pagolivre oferece soluções para pagamentos digitais, integradas com sua maquininha. “Com nosso ecossistema contemplamos de ponta-a-ponta todas as necessidades do empreendedor no cenário offline e online, agre- gando valor com nossos serviços e nosso módulo de marketing”, anuncia Claudio Dias, CEO e Cofundador da Joinkey e Presidente da pagolivre. O executivo presente na operação da empresa há mais de 8 meses, agora assume a presidência e promove uma completa restruturação do negócio no mercado, desde a imagem, mensagem para o seu público-alvo, até oferta de novos produtos e serviços. “Sentimos que o momento atual requer mais agilidade e soluções integradas, por isso, de olho na trans- formação digital, estamos injetando capital na empresa e aproximando mais ainda a Joinkey da pagolivre para completar a sinergia e oferta de serviços para os nossos clientes”, explica Dias. O executivo completa ainda informando que em 2020 prepara o lançamento de uma plataforma de marketplace voltada para o mercado B2B2C onde ajudaremos nossos clientes na atração de novos negócios, com, vantagens de pagamentos, promoções, entre outros benefícios. A empresa prevê um crescimento de 100% no próximo ano em um merca- do que apresentou crescimento de 47% em agosto, maior alta em 20 anos, de acordo com a 42º edição do Webshoppers, pesquisa da Ebit|Nielsen publicada na última semana do mês passado. “Reposicionamos a pagoli- vre para ir além do limite de oferecer apenas meios de pagamentos, ou seja, temos como missão tambémalavancar os negócios e ampliar a presença di- gital com mais chance de conversão de vendas em nossos clientes diretos”, explica Dias. A pagolivre prepara um novo site que entrará no ar em breve com o leque completo de todas as soluções “Estamos preparando com mui- to cuidado um site que sirva de apoio para os nossos cientes e parceiros, de forma eficiente e não apenas um descritivo de produtos, por isso, exige mais atenção na arquitetura e processo de produção”, completa o executivo. O novo momento da pagolivre no mercado nacional apresenta um novo layout e nova identidade visual a partir de um conceito muito simples “Li- berdade”, para o negócio e para o cliente.  Segundo Cristiane Martins, acionista responsável pelo projeto da nova identidade visual e mensagem da pagolivre, o conceito de Liberdade que norteia toda a identidade da empresa seguido da frase com “Sem limites”, traduz o momento atual da pagolivre. “O valor máximo que o pagolivre oferece para seus clientes di- retos e indiretos é a liberdade. Somos uma ponte entre os clientes finais e o serviço, ultrapassando o limite que a impede de alcançar seu desejo. E ao mesmo tempo, oferecemos ao empreendedor a liberdade de trabalhar

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=