Revista LOJAS Papelaria - Edição 297

38 LOJAS PAPELARIA IMPRESSORAS E MULTIFUNCIONAIS A adoção do home office e do home schooling, em função da pandemia, fez com que muitos consumidores tivessem que comprar equipa- mentos que facilitassem o dia a dia de trabalho e estudo dentro de casa. Na opinião de Esther Hamoui, gerente de pro- dutos da Epson, essa é uma tendência que deve encontrar uma certa estabilidade para os próximos meses, porém com a permanência de modelos hí- bridos de trabalho, podemos esperar quemais pes- soas tenham equipamentos de impressão em casa.  Marcelo Bonassi, gerente de soluções de im- pressão de consumo da HP no Brasil, concorda que o home office e o home schooling impactou o mercado, fazendo com que muitas pessoas investissem em impressoras para auxiliar nas tarefas em casa, sobretudo na educação dos pequenos. “Como muitas pessoas tiveram seus primeiros contatos com a impressão, principal- mente as crianças, a HP enxerga que ainda há muito espaço a ser explorado para o uso desse equipamento.” Já Claiton Camargo, channel sales & mana- ging director da Lexmark Brasil, lembra que esta situação também levou à aceleração do proces- so de digitalização de várias empresas, de todos os tamanhos. «O teletrabalho foi implantado de uma hora para outra, até pelas companhias mais Implementação de trabalho em home office e estudo online em massa imapacta diretamente no mercado de impressoras e multifuncionais conservadores, porém hospitais, bancos, farmá- cias, deliveries e supermercados, os chamados serviços essenciais, não tiveram essa opção e alguns viram suas demandas aumentar consi- deravelmente. Dessa forma, houve a necessi- dade de compra de novos equipamentos, que trouxessem maior potencial de impressão e me- lhor custo-benefício. Acreditamos que estamos passando por um período atípico e, por mais que o teletrabalho venha fazer parte do cotidia- no em definitivo, a necessidade de documentos físicos e, por conseguinte, de dispositivos de impressão, digitalização, segurança e nuvem seguem crescendo exponencialmente.”  Mudanças do cotidiano direcionam mercado

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=