Revista LOJAS Papelaria - Edição 298

MIX 30 LOJAS PAPELARIA I Cadernos Jandaia lança linha inovadora com realidade aumentada As crianças aprendem se divertindo e os pais ainda contam com um demonstrativo da evolução do aprendizado Com a nova linha pedagógica da linha Turma da Jandainha é possível ter uma experiência de realidade aumenta- da e interatividade que consiste em um hub de atividades. Para cada caderno foi atribuído uma das inteligências. Neste hub, há um amigo interativo da inteligência correspondente, que apresenta um menu de três atividades de aprendizado, totalmente gratuitas para os usuários. As crianças podem entrar e ter acesso aos jogos educativos e os pais cadastram seus e-mails para receber a evolução do aprendizado. Para usar é muito fácil: basta fazer o download do App no celular ou tablete no App Store ou Google Play e insta- lar o PleiQ APP. Depois da instalação ativar o modo gratuito Jandaia. Em seguida o usuário escaneia a capa de um dos cadernos e experimenta a realidade aumentada. Essa é uma parceria da Cadernos Jandaia com o APP Pleiq, um projeto inovador e especial para as crianças. Download do aplicativo: Instruções da instalação do aplicativo no seu dispositivo para o acesso ao modo gratuito Jandaia. Momento UAU!!: O usuário escaneia a capa de um dos cadernos e experimenta Realidade Aumentada. Nova experiência de aprendizado com Tris “Quanto mais você pergunta, experimenta, cria, mais você aprende” – da Tris, abordará através de um novo vídeo e de um jogo o poder da pergunta e da experimentação no aprendizado para além da escola Neste mês de dezembro a Tris inicia um série de conteúdos nas redes sociais, incentivando o olhar curioso e a experimenta- ção para o aprendizado. “Quem pôs os buracos no queijo?”. Essa é uma das perguntas que a marca nacional de materiais escolares, traz para ilustrar as muitas perguntas que passam pela cabeça das crianças - e o quanto elas são importantes para a sua formação. A marca acredita que o educar é para a vida, ou seja, que a educação não está apenas na escola, mas que acontece o tempo todo. Também entende que as perguntas podem levar a caminhos novos, a repensar coisas que não fazem mais sentido; e, que além disso, seus materiais podem ser uma forma de oportunizar a inspiração e a curiosidade. Por isso lança a campanha “Quanto mais você pergunta, experimenta, cria, mais você aprende”. A campanha inicia no dia 1º de dezembro com um vídeo que celebra esses pilares, trazendo algumas das mais curiosas dúvidas que passam por uma ca- beça inquieta. Além disso, o time da Tris desenvolveu um jogo, o Experimentris, criado para instigar a curiosidade, e que será disponibilizado gratuitamente ao público. “O jogo foi pensado para todas as idades, e, ainda que tenha algumas orientações de como jogar,seu uso é totalmente livre e aberto à experimen- tação, tendo em vista que existem possibilidades infinitas quan- do se usa a curiosidade. Acreditamos que não existem fórmulas prontas na educação, mas que a experimentação e a curiosidade ajudam a estarmos mais preparados para um futuro com tantas possibilidades”, destaca Andrea Medeiros, Gerente de Marketing da marca. Além disso, o público vai acompanhar uma série de conteúdos nas redes sociais da Tris com essa abordagem. Assista ao vídeo da campanha: https://youtu.be/pWVC-gkrQPI

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=