Revista LOJAS Papelaria - Edição 299

LOJAS PAPELARIA 13 com quem usa a borracha, por isso estuda e aprimora constantemente suas formulações. Se preocupa igualmente com o processo produtivo e com a cadeia que o envolve. Suas inovações estão bastante focadas no jeito de fazer, no en- volvimento com as pessoas para construções de produtos e serviços que façam verdadeiro sentido e preservem o meio ambiente. “Em um mundo repleto de variedades e marcas, fica cada vez mais difícil estabelecermos um padrão de consumidores, referente às questões que fazem com que ele escolha uma ou outra borracha. Mas sabemos que alguns critérios de usabilidade ainda predominam, tais como apa- gabilidade, quantidade de farelo/sujeira, maciez e toque de pega na borracha. Por isso, mante- mos a equipe dedicada à tecnologia da borra- cha atenta à qualidade dos nossos produtos”, afirma silveira. A Mercur realiza constantemente testes em lotes que saem da produção, coleta de novas percep- ções de pessoas que utilizam suas borrachas, diálogos com pessoas/profissionais que estão diretamente ligadas ao uso destes produtos e, principalmente, na atenção ao que as pessoas dizem sobre nossas borrachas, relata silveira. “Esta consideração às pessoas e aos seus usos é o que faz com que a qualidade da linha de produtos e o cuidado com os impactos gerados estejam sempre em primeiro lugar.” Por tratar-se de um produto complementar aos lápis grafite, há muito tempo, a categoria de borrachas é extremamente importante para o portfólio da Faber-Castell, revela a head de ma- rketing, Flávia Giordano. “Estamos investindo em novidades constantemente e as expectati- vas para o período são as melhores. Trabalha- mos ao longo do ano para que os PDVS fossem adequadamente abastecidos e garantimos ex- celentes espaços de gôndola. Até o momento, os lançamentos e apostas em novas linhas fo- ram absorvidos pelo mercado e consumidores, contribuindo bastante para o crescimento da categoria como um todo.” A aposta da Faber-Castell para este ano é linha tons pastel, borracha Max, com 4 cores de capa protetora para deixar mais doces os estojos. Além do produto FC Mix que atrela design e pra- ticidade em um só, função da combinação bor- racha e apontador. “A categoria de borrachas da Faber-Castell atende a demandas dos mais dife- rentes consumidores, desde o teen até o público adulto, onde cores, design e qualidade são rele- vantes. Esses produtos precisam ser renovados de tempos em tempos e, além da apagabilidade, é preciso reinventar com propostas de mudan- ças no visual, formatos diferenciados, estampas e cores divertidas, entre outros atributos. O por- tfólio de borrachas da Faber-Castell explora os mais diversos atributos e tendências”, garante Flávia, justificando que a principal necessidade a ser atendida em relação à categoria é a de apagar com perfeição, sem danificar a superfície (papel). “Desta forma, mantemos como priorida- de a alta qualidade de nossas borrachas, mas com a junção da estética. A Faber-Castell está sempre inovando para atender às necessidades dos consumidores mais exigentes e conecta- dos, e seguimos atentos às tendências de cor e design.” O portfólio da Faber-Castell prioriza, além da qualidade,  atributos como cores e formatos, es- clarece Flávia. “Temos uma linha de borrachas diversificada, FC Max Neon e FC Form, aposta- mos em cores mais vibrantes e formas diverti- das, além da linha FC Max Tons Pastel, que traz doces cores. Coleções que oferecem opções de borrachas com estampas exclusivas e colecio- náveis. Também temos a linha Dust Free focada em performance e conforto ao apagar. Esses atributos são muito atraentes para o público em idade escolar. Entre outros modelos, como SuperSoft com seu toque macio ao apagar, e o ecolápis borracha que é de madeira 100% reflo- restada. E no que diz respeito a design e pratici- dade, temos a linha FC Mix combinação perfeita de borracha e apontador em um único produto. Tecnologia A aposta da Pentel está na tecnologia, confor- me a gerente de vendas, Carla Garcia. “Nossas borrachas possuem a fórmula Hi-polymer, que faz as partículas se unirem. Entendemos as ne- cessidades de nossos clientes e astendências, temos as borrachas nas cores, azul, rosa e ama- relo, bem como a preta, para que contraste com o papel branco. Também temos a borracha profissional direcionada para apagar cantos, uso propfissional.” A Pentel acreditamos em um cenário melhor, com cautela, mesmo a voltas aulas sendo on line. “A borracha é um produto importante, des- de quando aprendemos a escrever até os tem- pos atuais. Afinal, apaga nossos erros na escrita e nos proporciona o acerto. Esse uso é diário e em todas as ocasiões”, destaca Carla. As formas e temas para borrachas colecionáveis são as novidades da Leonora, que trouxe para as mesmas a tendência food com melancia, picolé, donut. “Para entrar no mundo da imagi- nação infantil elaboramos a linha Fantasy com Fadinhas, Robôs, Astronautas e Arco-Iris. Na tendência pets apostamos na fofura do Panda, Pinguim, lhama e uma novidade: o Donut Cat. Estamos muito otimistas para 2021, mesmo com todas as adversidades, acreditamos que nossos lançamentos são atrativos e vamos alavancar as vendas dessa categoria”, explica a coordenado- ra de marketing, Ariéli Adolpho Silva. Para que esses produtos tenham sucesso de vendas, Ariéli destaca a importância da atualiza- ção de leiaute e cores, pesquisa de tendências, itens colecionáveis, além de sempre ter a linha básica de utilitários, com qualidade. “Desde que as borrachas ganharam forma, além do seu real objetivo, que é apagar o que foi es- crito com lápis, os públicos passaram a consu- mir borrachas temáticas, que combinem com o restante dos seus materiais. Ela se transformou em algo colecionável. No corretivo, notamos que o cliente quer qualidade e diversidade. A Jo- car Office conta com 3 modelos: pincel, caneta e fita, para conquistar diversos públicos.” Tendências de consumo A variedade em marcas e modelos é um diferen- cial do portfólio Tilibra, de acordo com Douglas Takahashi, gerente de novos negócios. “Nossas borrachas são macias, atendem aos padrões exigidos pelos organismos certificadores, são desenvolvidas com materiais, cores e formatos baseados nas principais tendências de consu- mo e ainda podem ser coordenadas a outros produtos da coleção Tilibra, facilitando a com- posição do Volta às Aulas, do escritório em casa ou na empresa.” Takahashi explica que o desenvolvimento de novos produtos sempre é respaldado pelo aten- dimento às exigências de organismos regula- mentadores, com foco na qualidade do item. “A cada temporada, avaliamos quais temas estão em destaque, quais estampas predominam em diversos outros segmentos e, assim, buscamos adaptar essas tendências aos nossos produtos de maneira atrativa, que agrade aos nossos clientes e consumidores,”

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