Revista LOJAS Papelaria - Edição 299

34 LOJAS PAPELARIA GIRO I Henkel lança Loja Oficial Loctite no marketplace Produtos são vendidos por meio do Mercado Livre e entregues por operadores logísticos A Henkel chega ao marketplace com a nova Loja Oficial Loctite e um amplo portfólio de produtos da marca, com mais de 100 itens entre trava roscas, adesivos instantâneos, silicones automotivos e industriais, lubrificantes e limpadores. As vendas são feitas por meio do Mercado Livre. Em busca constante pela inovação e reforçando seu pioneirismo nos mer- cados em que atua, a Henkel decidiu abrir esse canal para posicionar a marca Loctite no e-commerce e direcionar a estratégia de seu portfólio no online. Além disso, o novo canal também facilitará a compra e o atendimen- to de demandas variadas, de forma rápida e segura, de consumidores de diferentes regiões do país. “Queremos desenvolver o omnichannel e chegar a todos os lugares onde os clientes estão, além de agregar valor à nossa marca e também aos nossos distribuidores”, explica André Baron, diretor de Adesivos Industriais da Henkel para a América Latina. Os pedidos feitos pelo Mercado Livre são capturados para os distribuidores selecionados, de acordo com disponibilidade de estoque, geolocalização e de forma rotativa. As entregas são feitas por operadores logísticos. “Nossos distribuidores têm um papel muito importante em todo o processo, pois contribuem para alavancar a marca e entregar nossos produtos a um públi- co cada vez maior”, complementa André. Nos próximos meses, a Henkel deve estender a sua loja online para outros marketplaces visando ampliar a cobertura das vendas nesse canal. “Ini- ciamos o projeto no Brasil, mas temos a intenção de levar a loja oficial aos marketplaces de outros países da América Latina onde a Henkel atua”, afirma o diretor. Campanhas nas redes sociais Para disseminar a novidade para os públicos interno e externo, a marca Loctite trabalhará com campanhas nas suas redes sociais. A primeira delas é a “Inauguração”, que está prevista para janeiro de 2021. A ideia é mostrar que a Henkel conta com esse novo canal e que agora é possível adquirir os produtos da marca Loctite de forma rápida, segura, de qualquer lugar do país e em pequenas quantidades. Junto às campanhas digitais, a Henkel planeja oferecer diversos benefícios aos consumidores, como frete grátis e descontos. Suzano beneficia mais de 20 mil pessoas através do Programa Voluntariar O programa envolve o trabalho voluntário dos(as) colaboradores(as), familiares e parceiros em ações visando a transformação social nas comunidades em que atua   A Suzano reuniu cerca 800 voluntários em 2020, entre colaboradores (as), familiares e parceiros, em ações que beneficiaram mais de 20 mil pessoas pelo país por intermédio do programa Voluntariar. A iniciativa nasceu com o objetivo de compartilhar conhecimento e talento e promover o protagonismo dos colaboradores em prol da transformação social.   Há várias possibilidades dentro do programa, como o Formare - curso de capacitação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social - e o “O Futuro do Trabalho” - que capacita jovens levando conceitos sobre carreira, profissões do futuro e habilidades necessárias para o mercado de trabalho, entre outros. Em suas duas décadas de atuação, o Voluntariar já desenvolveu mais de 50 iniciativas, envolvendo colaboradores, familiares e parceiros em 42 unidades e nas 12 regiões localizadas nas áreas de atuação da Suzano.  “A Suzano acredita que só é bom para nós se for bom para o mundo e o trabalho voluntário é sempre uma troca, todos ganham, quem recebe e quem se propõe a ajudar. O Voluntariar facilita essa troca, inspira as pessoas para o protagonismo social, fortalece seu papel de agente de transformação na socie- dade ao incentivar que os colaboradores e familiares compartilhem parte de seu tempo e talento em prol de uma causa”, destaca Elisabete Flores Pagliusi, coordenadora de Voluntariado e Projetos de Formação da Suzano.  O Programa Voluntariar também desenvolveu o Guia de Ações de Voluntariado Remoto, que apresenta 10 dicas de ações voluntárias que podem ser reali- zadas de forma virtual, como, por exemplo, Compras Solidárias, Acolhida Virtual, E-Duca, Movimentar Faz Bem e o Leitores de Mundo, em parceria com o Instituto Ecofuturo, todas elas visando a contribuição para transformar a sociedade. Os projetos incentivam desde encontros virtuais de acolhimento, entre- tenimento, apoio à atividade física, leitura e compartilhamento de conhecimentos, até dicas de receitas saudáveis e doações de produtos de necessidades básicas.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=