Revista LOJAS Papelaria - Edição 301

LOJAS PAPELARIA 11 A importância da escrita sempre foi valorizada dentro do mercado de pape- laria, e durante o ano de 2020, ações trabalhadas em conjunto trouxeram uma perspectiva nova desse tema para parceiros e clientes, visto que eles puderam ter o contato com novas possibilidades derivadas das atividades cotidianas que os lápis, ambos preto e de colorir, proporcionam, tais como o lettering, por exemplo. Isso supervalorizou esses instrumentos, criando oportunidades além das tradicionais para conversar com diversos públicos. Alessandra Valentim, analista de marketing da Staedtler Brasil, lembra que o incentivo à escrita sempre fez parte da cultura da empresa. “Ela está en- raizada na nossa comunicação, mas diante de um mercado estremecido, a busca pelo diferencial foi um fator resultante para a criação de campanhas que vieram a estimular o hábito da escrita, desenho e criatividade.” A qualidade dos produtos é uma característica que difere e é levada em consideração na hora da compra, destaca Alessandra, por isso, as grandes empresas desse segmento sempre investem em novas tecnologias para poder trazer a melhor experiencia para o público. A Staedtler, em específi- co, leva a qualidade como base para criar instrumentos de desenho e escri- ta. Nossos lápis possuem uma superfície macia e ergonômica, proporcio- nando uma escrita mais confortável. Além disso, algumas de nossas linhas tem proteção ABS, onde o núcleo da mina é reforçado por um revestimento branco que aumenta a resistência à quebra. E outra característica memorá- vel são nossos produtos da linha Wopex, a densidade do material o faz um pouco mais pesado, e sua sensação aveludada proporciona fácil aderência. Ele não solta lascas mesmo que seja usado com força excessiva.” Pesquisa No final de 2020, a BIC divulgou uma pesquisa encomendada em que 83% dos entrevistados indicaram que aproveitam algum tempo livre para atividades extracurriculares, o que inclui, por exemplo, atividades de pintura, desenhos ou artesanatos. A pesquisa também apresentou dados que mostraram que os responsáveis gostariam de receber mais apoio da escola durante esse momento, em dinâmicas para ajudar na aprendizagem (87%) e dicas de atividades complementares para as crianças realizarem em casa (81%). Além disso, segundo resultado da pesquisa, algumas atividades aumentaram durante a pandemia: 82% dos entrevistados afirmam que as brincadeiras com eletrônicos cres- ceram, 58% investiram em atividades criativas, 57% no desenhar, 57% em colorir e pintar, 42% em ler livros e, por fim, 34% em brincar em ambientes abertos. Em linha com esses dados, explica Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC Brasil, desde janeiro de 2020, a BIC oferece de forma gratui- ta conteúdos e atividades para professores, pais e filhos fazerem em casa ou em conjunto com as atividades escolares. Este conteúdo está dentro da plataforma digital O Poder das Cores (www.biccolorir.com.br) . Na plataforma, a busca pela atividade “Matemática para Colorir” , por exemplo, cresceu 286% no primeiro trimestre de 2021, se comparado com o trimestre anterior. Isso reforça um dos dados desta pesquisa, que aponta a matemática como a matéria que os pais mais têm dificuldade em auxiliar seus filhos. Conheça toda nossa linda de escrita e arte no site: www.pentel.com.br COM REFIL NOVA FITA CORRETIVA Controle e precisão para corrigir!

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=