Revista LOJAS Papelaria - Edição 301

LOJAS PAPELARIA 25 Consumo Alguns materiais, mais do que outros, da linha escolar, sofreram alguma modificação no que- sito acesso e consumo, avalia Márcia Vilma Murillo, pedagoga da Mercur. “A cola, pelo que se percebeu, foi um dos produtos que as pes- soas exploraram de diferentes formas, ao longo da pandemia. Atualmente, dispomos de colas líquidas branca, gel e gliter em nosso portfólio em diferentes tamanhos de embalagens, todas pensadas para momentos distintos da vida das pessoas. Como exemplo, embalagens menores para mãos pequenas (40g), frascos com bico aplicador, cilíndricos e robustos que facilitam o manuseio de pessoas com dificuldade de pre- ensão ou deficiência motora (200g) e também embalagens grandes para famílias e professores, os quais são utilizados para reabastecer frascos menores, evitando o uso de diversas embalagens e desperdício de matéria-prima da natureza.” Segundo Bruna Lacerda, do departamento de marketing da Summit, tudo é motivo para incen- tivar o imaginário das crianças, e quando elas têm acesso à uma gama de produtos coloridos, divertidos e com efeitos surpreendentes como uma cola que brilha no escuro, a atividade fica ainda mais interessante. “Além das colas clás- sicas na última temporada lançamos a cola bastão Funtastic que possui cheirinho cítrico e as tampas em formado de morango, abacaxi e cactus. Também dispomos de uma variedade de cores em colas Coloridas, colas Glitter, colas Metálicas e colas que brilham no escuro. Todas nossas colas são testadas a fim de garantir a melhor entrega do produto. Nossa cola bastão, por exemplo, possui formulação em PVP, o que garante maior aderência e resistência e seca- gem rápida. Entendemos que o produto deve despertar a curiosidade e o interesse do aluno, seja pelo cheiro, pelo formato ou pela cor. É nisso que acreditamos e procuramos refletir em todos os produtos da Tris.” A Mercur tem dedicado seus esforços em compreender cada vez mais qual é o seu pa- pel na educação, auxiliando professores, estu- dantes e familiares, ao longo do processo de aprendizagem, revela Márcia. “A escolha por nossos produtos tem se dado não apenas pelo produto em si, mas pela relação que estamos construindo com as pessoas que se conectam com nosso propósito.” A Pedagoga da Mercur conta que muitas es- colas organizaram suas ações pedagógicas baseadas em kits de materiais que foram envia- dos para as casas das crianças, normalmente contendo ou sugerindo atividades que fizessem uso da cola. Além das tarefas escolares, a cola também foi muito utilizada em experiências ca- seiras, atividades de artesanato e do próprio tra- balho home office. “É evidente que quanto mais as pessoas pra- ticam atividades que exigem o uso da cola, mais esse consumo é ampliado. Destacamos a importância das pessoas explorarem cada vez mais diferentes colas (tipos, texturas, qualidade) para que possam encontrar nestas experiências cotidianas, quais são as suas preferências de uso e fazer escolhas coerentes com a sua ne- cessidade, seja escolar, artística, bricolagem, ou para o artesanato”, explica a Pedagoga. A Mercur tem dedicado esforços para encontrar novas possibilidades de produtos que conver- sem cada vez mais com o propósito da empre- sa, observa Márcia. “No caso específico, de produtos que contenham insumos renováveis* em sua composição. Neste sentido, além de ser um produto à base d’água, nossas buscas na formulação de cola branca, têm sido pela subs- tituição de matérias-primas de fonte petroquími- ca por outras provenientes de fonte renovável.” Enquanto uma empresa que busca sempre es- cutar e compreender o uso do produto no seu lugar habitual, a Mercur também prioriza a dis- ponibilização de informações claras nas emba- lagens, características da formulação, a estabili- dade do produto ao longo da sua vida útil, além das características de aplicação do produto.  “Buscamos sempre aprimorar nossos produtos, em especial, melhorar o uso em seu contexto, seja a escola, seja um escritório. Podemos des- tacar a constante busca pela lavabilidade do produto, bem como ser à base d’água, mas nes- te momento destacamos a melhoria no frasco de 500gr e 1 kg. Frascos estes que foram remo- delados para ampliar a experiência das pessoas, facilitando sua pega ergonômica, assim como o bico dosador que facilita a ação de reabastecer frascos menores, evitando a produção de novas embalagens. Outro produto que merece desta- que são os frascos de 200g da cola branca e gel, que contam com frasco cilíndrico e robusto que facilitam o manuseio, especialmente para crianças pequenas ou pessoas que têm alguma deficiência motora ou dificuldade de preensão da mão, além de bico aplicador que auxilia tam- bém nas colagens mais precisas.” O processo de compra foi bastante modificado em função da pandemia e a utilização da inter- net para saber sobre o produto e sua disponibi- lidade, evitando o deslocamento desnecessário se tornou um hábito dos consumidores. Consi- derando essa mudança no comportamento de compra, esclarece Márcia, a Mercur tem se co- locado ao lado dos seus clientes e apoiado no compartilhamento de conteúdos para facilitar a comunicação dos produtos nas redes sociais e Lojas Virtuais.  “Para além disso, seguimos na intenção de compreender cada vez mais, quais são as re- ais necessidades que os usuários possuem, no que tange o uso de nossos produtos da área escolar. Logo, também entendemos como nos relacionarmos com a educação como um todo. Pesquisas e inovações estão no campo de visão da empresa, em especial no desenvolvimento de produtos amplamente ligados ao consumo consciente e na utilização de insumos renováveis em sua composição”, ressalta Márcia. Praticidade e segurança Boa parte das atividades manuais e aquelas ligadas ao artesanato exige algum tipo de co- lagem, principalmente no segmento infantil. Portanto, conta Beatriz, da Pritt, quanto mais práticas existirem, haverá também mais con- sumo de colas, consequentemente. “No mer- cado, quando o assunto são colas, a marca oferece Pritt Bastão e Pritt Tenaz, produtos de alta qualidade e seguros para utilização de crianças, além de versáteis e de permitirem diferentes tipos de atividades artísticas. To- dos os nossos produtos podem ser aliados para que os pais desenvolvam atividades e mantenham as crianças entretidas no perío- do de reclusão por conta da pandemia que chegou ao Brasil.” A Pritt permanece oferecendo uma gama de produtos em seu portfólio que prezam pela apli- cação tecnológica de ponta, com fórmulas so- fisticadas e de excelência no mercado, garante Beatriz. “É graças a qualidade de seus produtos que Pritt é referência e a marca mais conheci- da no mercado, atendendo a vários segmentos, faixas etárias e trabalhos. Além de versáteis, os produtos são práticos e seguros. A Pritt Bastão

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