Revista LOJAS Papelaria - Edição 301

38 LOJAS PAPELARIA GIRO I Crescimento do atacado distribuidor em fevereiro foi de 6,07% Mesmo em momento econômico delicado, setor que trabalha com itens essenciais mantém resultados positivos Pesquisa do Banco de Dados da Associação Brasileira de Ata- cadistas e Distribuidores, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa, apontou crescimento nominal de +6,07% no fatura- mento do setor, na comparação com fevereiro de 2020. Ainda em termos nominais, o resultado do mês apresentou queda de -3,37% em relação ao mês de janeiro, enquanto no acumulado de janeiro e fevereiro o crescimento foi de +3,86% sobre o mesmo período do ano anterior. Destaque-se que o resultado negativo de fevereiro sobre janeiro é considerado normal, pois fevereiro tem menos dias úteis. Por outro lado, fevereiro de 2020 foi último mês antes da pandemia e que apresentava, portanto, certo crescimento. “Embora a economia ainda se encontre em um momento extremamente delicado, o resultado positivo de fevereiro de 2021 sobre fevereiro de 2020 não deixa de ser um alento e deriva do fato de que, a despeito dos patamares bastante baixos do emprego e da renda, o setor de alimentos é essencial para as famílias. E mesmo quando o setor apresenta perdas, ele sempre será o último a sofrer e sempre o primeiro a se recuperar”, destaca o presidente da ABAD, Leonardo Severini. Em termos deflacionados, o resultado de fevereiro sobre janeiro teve redução de -3,61% e, sobre fevereiro do ano passado, crescimento de +1,44%. No acumulado do ano, a queda foi de -0,65% em termos reais. A pesquisa mensal do banco de dados é realizada com um grupo representativo de empresas atacadistas e distribuidoras de todo o país. Os dados forne- cidos são analisados pela FIA e permitem a divulgação de um importante conjunto de informações mercadológicas, úteis para a tomada de decisões pelos gestores do setor. Suzano é eleita entre as 100 empresas de melhor reputação do Brasil Na pesquisa, que entrevistou mais de duas mil pessoas, a Suzano ocupou a 42ª colocação A Suzano está entre as 100 empresas de melhor reputação do Brasil de acordo com o Ranking Merco Empresas e Líderes 2020, divulgado anualmente pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco). Em sua sétima edição, a companhia ganhou 46 posições, estando entre as cinco empresas que mais subiram no ranking.   Na pesquisa, que entrevistou mais de duas mil pessoas, a Suzano ocupou a 42ª colocação.  Foram ouvidos analistas financeiros, ONG’s, sindicatos, as- sociações de consumidores, jornalistas econômicos, representantes do governo e gestores de mídias sociais, além do Merco Digital – com avaliação dos canais e das mídias sociais –, para chegar até o resultado das 100 empresas de 33 setores melhor avaliadas por sua reputação.  A Suzano, mesmo em um ano atípico, com pandemia e tantas incertezas, se manteve firme em seus negócios e, ao mesmo tempo, atuante para ajudar a sociedade brasileira a enfrentar a Covid-19.  O ranking avalia resultados econômicos e financeiros, qualidade da oferta comercial, talento, ética e responsabilidade corporativa, além de dimensão inter- nacional e inovação.  A Merco é uma organização espanhola de grande reconhecimento no mercado ibero-americano e se tornou um dos monitores de reputação de referência no mundo, atuando em países como Espanha, Colômbia, Chile, Argentina, Equador, México, Peru e Brasil.

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